Calendário de Eventos

Ver outros eventos
APP Brasil - Calhau

15 outubro

Cultura de gerenciamento de projetos para o mercado publicitário

Mestre GP

Como abordar um tema tão vasto como a Gestão de Projetos? Destrinchar metodologias, mostrar o certo e o errado, determinar documentos e processos, é um caminho. Mas não é isso que você vai encontrar nesse curso.

O primeiro curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário tem muito mais do que revisitar métodos já estabelecidos. Nossa proposta é trazer um olhar oxigenado sobre em como a publicidade enxerga a Gestão de Projetos.

O mercado nacional da publicidade está em constante mudança, porém, ao contrário de outros mercados, a Cultura de Gestão de Projetos ainda não amadureceu suficientemente nele. Essa é uma questão cada vez mais emergencial.

Você já deve ter participado de reuniões de planejamento, de briefing ou de mesas de compras onde as palavras “rentabilidade” e “eficiência operacional” apareceram inúmeras vezes. E é isso que cada vez mais será cobrado, até pelo momento econômico vivido no Brasil e no mundo. Cada vez mais os projetos precisam ser rentáveis, sem perda de qualidade, sem aumento de prazo e budget.

O curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário vai abordar a prática, a vivência, apresentar cases de grandes líderes de projetos, suas experiências a frente de grandes equipes e gerenciamento de diversos tipos de trabalhos publicitários.

O curso não desconsidera as metodologias existentes. Pelo contrário: as temos como base, porém, levamos em conta que nosso mercado de comunicação e publicidade exige um dinamismo diferente, adquirido e entendido depois de algum tempo de atuação. É isso que vamos compartilhar: a experiência, a prática, a realidade da Gestão de Projetos e principalmente, discutir em como isso deve se transformar numa cultura dentro das agências.

Nosso manifesto é claro, tem um objetivo definido. Você está pronto para ter uma mudança de mindset?

A Quem se destina

A proposta do curso é promover o pensamento de Cultura de Gestão de Projetos pra quem atua no mercado publicitário. Nesse caminho, o curso é voltado para profissionais que já tenham alguma experiência no mercado, mas queiram entrar no mundo da gestão de projeto. Também é voltado para profissionais com maior bagagem no mercado publicitário e em gestão, mas que desejam ampliar seus conhecimentos e práticas. Nosso curso promove mais do que ferramental, promove uma forma de pensamento de Gestão de Projetos.

1º dia – 15/10/2016

MÓDULO 1 – Tudo tem um começo
De onde viemos, para onde vamos e porque somos importantes para o processo
Professores: Aline Verissimo e Ramon Oliveira

MÓDULO 2 – A entrada de um novo projeto
O papel do gestor para um bom começo
Professores: Fernando Tavares e Marcos Yamamura

Horário: das 9h as 18h

2º dia – 22/10/2016

MÓDULO 3 – A gestão na prática
Como projetizar e dar vida as ideias
Professores: Lia D’Amico e Rodrigo Baroni

MÓDULO 4 – Cultura e ambiente
As influencias do ambiente e da cultura nas agências
Professor: Cristiano Ruiz

Gestão de Pessoas
A condução do dia a dia e o relacionamento interpessoal.
Professor: Carla Moranga

Horário: das 9h as 18h

MÓDULO 5 – Mão na massa

Colocando o projeto de pé

Professores: Alexandra Gomes, Edu Martin, Marcos Valeta

 3º dia – 29/10/2016

MÓDULO 6 – Mão na massa
Colocando o projeto de pé
Professores: Alexandra Gomes, Edu Martin, Marcos Valeta

Horário: das 9h as 18h

4º dia – 05/11/2016

MÓDULO 7 – Entrega
Reflexões e práticas sobre a finalização do projeto
Professores: Daniel Martins e Marcelo Ficotto

MÓDULO 8 – Trabalho final
Apresentação dos temas desenvolvidos pelos alunos
Professores: Todos

orário: das 9h as 18

Módulo Extra

Despertando a nossa força inovadora

As transformações do consumidor, pedem novos formatos de campanhas, novas abordagens e tecnologias. Se não exercitamos novos processos, continuaremos fazendo mais do mesmo jeito, perdendo uma grande oportunidade de nos reinventamos como um serviço criativo e de valor. Nesse módulo vamos entender um pouco mais sobre como inovar, como chegar lá e como o gestor de projeto pode contribuir neste caminho, passando pelo Design Thinking, Cultura Ágil, Facilitação e novos ecossistemas.

Horário/Data:19h30 às 22h30 – 27/10/2016

Professores: Renato Sartório

Local: Mestre GP

Locais e datas:

Módulo 1 e 2: 15/10
Av. Juscelino Kubitschek, 1.909 – 22º andar – São Paulo/SP

Módulo 3 e 4: 22/10
Rua Claudio Soares, 72 – Pinheiros

Módulo 5 e 6: 29/10
Rua João Moura, 1144 – Pinheiros – São Paulo/SP

Módulo 7 e 8: 05/11
Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 5013 – Jardim Paulista

Investimento

R$ 2.199,00
15% de desconto para associados da APP

Pagamento via iMaster Credencial

    Patrocinadores
  • Associados

Publicidade:

Deixe seu comentário!