Calendário de Eventos

Ver outros eventos

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar os profissionais quanto ao entendimento e desenvolvimento de um plano de mídia digital baseado em estratégias voltadas ao Facebook, a rede social de maior penetração do país. Além de conceitos e sua aplicabilidade a favor do cliente no dia a dia, os alunos exercitarão habilidades da técnica do planejamento e compra e da mídia na ferramenta, que passam por análises de adequação, rentabilidade e relevância, alcance e engajamento, além das etapas de segmentação e mensuração da mídia comprada. O conteúdo ministrado, através de muita teoria e principalmente prática, permitirá ao aluno, atuar de forma direta e imediata na formulação de campanhas em Facebook para pequenos, médios ou grandes anunciantes. O curso inclui ainda o fornecimento do material por parte dos professores e certificado de participação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Redes sociais no Brasil e no mundo; A importância do Facebook para as marcas;
  • Briefing e Objetivos de Campanha Publicitária;
  • Como definir direcionamentos; Estudo de target; Segmentações de campanha;
  • Descobrimento de informações (Facebook IQ);
  • Política de Anúncios no Facebook; Formatos de Facebook Ads;
  • A importância de criativos relevantes e estratégicos para a campanha;
  • Introdução ao Planejamento de Mídia; Power Editor Facebook;
  • Definição de métricas de avaliação de campanha (KPIs) em Facebook;
  • Estratégias de conteúdo e engajamento;
  • Cronogramas de mídia e apresentação do plano ao cliente;
  • Acompanhamento, mensuração e otimização dos resultados de campanha;
  • Recursos Adicionais do Facebook

 

PÚBLICO ALVO

Estudantes da área de comunicação social, profissionais de mídia, planejamento, BI, atendimento ou de áreas similares, atuantes em agências de publicidade, veículos de comunicação ou clientes anunciantes que tenham como atividade regular ou de rotina, o planejamento, a negociação, a compra, a execução e o acompanhamento da mídia digital.

PROFESSORES

Alexandre Tufi é publicitário e atua no mercado de mídia digital há quase 10 anos. Passou por empresas como Basf, GfK e Google. No mercado de agências, teve atuação na Aktuellmix e na FSB, onde atendeu clientes como Cielo, Mastercard, Dr. Consulta e Acer. Atualmente é supervisor de mídia digital na Y&R, maior agência do pais, em compra de mídia.

William Silva é publicitário e construiu carreira em mídia digital, tendo como foco, o Facebook. Atuou em agências como F.Biz, Artplan e Aktuellmix, onde atendeu clientes como Mastercard, Hershey’s e Colgate. Trabalhou ainda no Facebook, auxiliando clientes no planejamento e na compra de mídia. Atualmente é coordenador de mídia digital, da Y&R, a maior agência em compra de mídia do Brasil, atendendo exclusivamente o cliente Sanofi.

Data e hora

sáb, 18 de maio de 2019
09:00 – 17:00 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

Localização

FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penateado
Liberdade
São Paulo-SP

Inscrições:

https://www.eventbrite.com.br/e/curso-facebook-ads-creativosbr-tickets-59947198685

Associados APP – 30% de desconto

 

    Apoiadores
  • Associados
  • FCB Brasil
    Faculdade Casper Líbero
    Mullenlowe Brasil
    Rino Com
    DPZ&T
    Tech and Soul
    ESPM

Publicidade:

Deixe seu comentário!