Calendário de Eventos

Ver outros eventos

Este encontro será uma experiência coletiva inédita. O objetivo é criar propostas de ações inclusivas que realmente possam impactar o mercado publicitário. Como ninguém faz nada sozinho, queremos reunir pessoas com muita boa vontade em aprender juntas, que acreditam que a sua ação individual pode inspirar ações coletivas para mais situações, manifestações e compromissos eficientes no mercado publicitário nos próximos 30 anos.

O que estamos falando faz sentido para a sua alma? Então venha passar algumas horas conosco nesta experiência e contribuir na elaboração de uma carta de intenções de ações de inclusão para a criação do novo comitê da APP, o de Diversidade.

Ana Cortat – 09:00 às 10:00
Sócia fundadora da Hybrid Colab

O que esperar do amanhã? Marcas com propósito e valores claros são o futuro?

Sócia fundadora da Hybrid Colab, mestranda em Creative Leadership na Berlin School, Singularity Alummini, foi vice presidente de estratégia nas agências Leo Burnett, Isobar, Africa e Pereira & O’Dell no Brasil, onde desenvolve projetos para Procter & Gamble, Fiat, BankBoston, Visa, Itaú, Brahma, Budweiser, Philip Morris International, Johnnie Walker, VIVO, TIM e Walmart. Dentre os projetos nos quais atuou, destacam-se: o reposicionamento da Fiat no Brasil com o case “Revisão de Conceitos: de 35% de rejeição à liderança em vendas” (2000); a aproximação entre a promessa de marca e os projetos institucionais do Itaú com o case“#IssoMudaoMundo” (2012); e a estratégia de reaproximação entre a Coca-Cola e os adolescentes na América Latina com o case “Verdadeiro Amigo” (2015). Na área de opinião pública, atuou em projetos voltados para a mudança de comportamento social e nas eleições presidenciais brasileiras de 1989, 1994 e 2002. Sua carreira profissional inclui trabalhos reconhecidos pelo Effie Awards e Jay Chiat e indicações para o Caboré, em 2008, e para o Destaque Profissional ABP, em 2011. Foi homenageada, em 2014, pelo Woman to Watch como uma das mulheres de destaque em inovação e liderança no Marketing e na Publicidade brasileira.

Thor Matsusaki & Juliana Patera

10:00 às 11:00

Publicidade Plural

Thor Matsusaki

O diretor de criação Thor Matsusaki integra o time comandando pelo Chief Creative Officer Domenico Massareto e comanda a criação do cliente Carrefour. Diretor de arte por formação, Thor Matsusaki trabalhou por 11 anos na AlmapBBDO e também tem passagens pela hoje DPZ&T, Lowe Lintas Barcelona e Fischer. Ele também traz em seu portfólio trabalhos para marcas como Antarctica, Havaianas, Pepsi, Gol e Volkswagen.

Juliana Patera

Diretora de criação, Juliana Patera trabalha com o cliente P&G na Publicis. Antes de assumir o cargo, ela teve passagens pela LOV, Y&R, Africa SP, NY e Rio, Pereira & O’Dell SF e Ogilvy, além da própria Publicis. Entre as marcas com quais já trabalhou estão: P&G, Sanofi, Itaú, Nestlé, Volvo, Vivo e Claro.

Tiago Lara – 11:00 às 12:00

Pluralidade como pilar estratégico

(Insight: como as marcas estão construindo este discurso?)

Com passagens pela Fischer, Ogilvy e Famiglia, Tiago está há 9 anos na Leo Burnett Tailor Made onde responde atualmente como Vice-Presidente de Planejamento Estratégico. Além disso, é professor da Miami Ad School/ESPM (SP/RJ) e membro da diretoria executiva do Grupo de Planejamento.Tem trabalhos reconhecidos nas principais premiações de planejamento do Brasil e do mundo. Foi Young Lions em 2010 e apontado pelo jornal Meio & Mensagem na lista dos 30Under30”, em 2013. Seu currículo inclui ainda experiência como jurado de efetividade do New York Festivals e do AME Awards.

Patrícia Santos

12:00 às 13:00

Ad-Diversidade: discurso ou prática

Profissional com 17 anos de atuação em Gestão de Pessoas com vivência predominante em práticas e políticas de seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas. Focada na área de Diversidade nos últimos 4 anos, com projetos e ações de inclusão social, capacitação para o mercado de trabalho, políticas de ações afirmativas para valorização de pessoas com deficiência e afrodescendentes dentro das organizações lideres de mercado bem como suas campanhas de marketing. É também a consultora do programa de inclusão da agência J.Walter Thompson.

PARA AGITAR AS IDEIAS NO DESIGN DA CARTA

Diego Gervaes

13:30 às 17:30

O Workshop da elaboração da carta de intenções a sua ideia de como criar ações inclusivas será reunida com outras enviadas da Pesquisa APPLUR#L, em um grande brainstorming coletivo, facilitado pelo planner Diego Gervaes.

Head de Planejamento e Insights de Consumo com ampla experiência como cliente (ex Marketing e Pesquisa de Mercado da Unilever) e Planejamento Estratégico em agências como: Ogilvy One, Agência Fala!, Neogama BBH (Ínsula Comunicação), Átomo Comunicação e Creata Brasil. Nos últimos 10 anos conquistou projetos em diversas vertentes de comunicação para clientes como McDonald’s, Kraft Foods, Coca-Cola, Unilever, Nestlé, Fast Shop, Ponto Frio, Kopenhagen, Toyota, Volkswagen, Bradesco, Itaú, Visa, Avon entre outros. Finalista do Projeto Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros, iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com a plataforma Black Codes que visa empoderar a população negra brasileira e estimular avanços de presença desse segmento da população no mercado publicitário.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

Valor para associado R$ 80,00
Valor para não associado R$ 120,00

Quando:

21/10 – 9h30 às 17h30

Local:

Rua Hungria, 664 – 12º andar – Edifício Torremolinos Jd.Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904

Informações:

atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 11 3813.0188

    Patrocinadores
  • Associados

Publicidade:

Deixe seu comentário!