Calendário de Eventos

Ver outros eventos

21 setembro

ABA MÍDIA

Novos parâmetros para meios, métricas e conexões.

Programa

Novos parâmetros para meios, métricas e conexões

Objetivo

Em um mercado extremamente competitivo como o da comunicação, vai bem quem consegue acompanhar as mudanças, tão velozes quanto inevitáveis, tanto para veículos quanto para agências, anunciantes e público. Audiência multitela, cross media, novos players, tudo isso demanda atenção especial para os parâmetros de comparação e aferição de resultados. Com pesquisas e exemplos de empresas que estão experimentando as oportunidades que se abrem, o evento vai discutir a transformação e a relevância dos meios de comunicação em plena época de revolução digital.

Público alvo

Profissionais de mídia, digital, branding, conteúdo, marketing e comunicação de empresas anunciantes. Profissionais de agências de publicidade, veículos, produtoras de audiovisual e conteúdo, empresas de tecnologia, de pesquisa, estudantes e acadêmicos.

Programa

08h/09h – Credenciamento e Welcome Coffee

09h/09h10 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

09h15/10h15 – A transformação e a força da TV
A TV aberta mantém a preferência dos anunciantes, arrebatando 55% das verbas de publicidade (segundo o Monitor) em 2016. Como o meio mantém sua relevância em um cenário de profunda transformação? Como lida com os novos desafios na mudança do consumo de mídia e como o on demand e o crescimento do consumo de vídeo online? Painel reúne lideranças das principais emissoras abertas para discutir atual cenário do meio mais importante na preferência dos anunciantes.

Moderador: Denis Onishi, Gerente de Mídia da FCA (Fiat – Chrysler)

10h20/10h50 – Coffee break

11h00/12h10 – Por que investir em influenciadores digitais?
No momento em que o conteúdo divulgado por influenciadores digitais gera resultados tão ? ou mais ? significativos do que um filme de 30 segundos na televisão, as marcas devem voltar a atenção para essa nova plataforma de comunicação. Seus principais atributos são alcance de público, proximidade, influência no consumo e linguagem especializada para canais e nichos, segundo pesquisa do youPix.

PalestrantesBia Granja, Co-fundadora do youPix
Paulo Leal, CEO da Zoomin.TV:  “Do Cinema ao YouTube”

Debatedores:
Marcelo Salgado, Gerente de Mídia Social do Bradesco
Rafael Dea Siqueira, Diretor de Produtos Digitais da Globosat
Érica Campbell, Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Diretora de Mídia da L’Oréal

12h15/13h15 – Almoço

13h20/ 14h – Painel Internacional – O novo cenário midiático, seu consumo, formas de medição e impactos nas marcas.
Diante das diversas transformações midiáticas, onde o conteúdo circula por múltiplas plataformas e meios, o desafio de se comunicar com o consumidor tão multi-conectado e informado se torna cada vez mais relevante. Nesse contexto, a indústria busca entender a dinâmica do consumo cross media, suas novas formas de medição e os impactos que esse fenômeno gera nas marcas. Esse estudo aponta tendências como o crescimento do consumo on demand e em dispositivos móveis, surgimento de novos players de criação e distribuição de conteúdo, segmentação da audiência e medições híbridas. Para complementar, mostraremos também como as marcas estão se adaptando a esse ecossistema.

Palestrante: Manish Bathia, CEO Kantar EUA

Moderadora:
Natacha Volpini, 
VP do Comitê de Mídia da ABA e Head Media & Content da Heineken

14h05/15h – Como a mídia está reinventando seu negócio
O digital vem transformando os modelos de negócios de várias indústrias, a da mídia em particular. Para se adaptar, os veículos investem em formas alternativas de monetização e acabam enveredando por novas estratégias, processos e produtos. Quais são eles e que resultados estão gerando?

Painelistas:
Flavio Bomfim Pestana
, Diretor Executivo do Estadão – (tema: Mídia LAb Estadão)
Marcelo Pacheco, VP de Mercado do Grupo RBS
Rodrigo Carneiro, Diretor Executivo da Rádio 98

Moderador: Marco Frade, Head de Media, Digital e PR da LG Electronics e Diretor e VP do Comitê de Mídia da ABA.

15h – Encerramento: Érica Campbell, Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Diretora de Mídia da L’Oréal

Informações
Vagas: 400
Sócios da ABA: R$ 600,00
Demais interessados: R$ 1.000,00

Local: RENAISSANCE SP HOTEL
ALAMEDA SANTOS, 2233 – JD. PAULISTA
SÃO PAULO – SP

Credenciamento: 08h30 às 09h00
Horário: 09h00 às 15h00

Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Incluso: Welcome Coffee, coffee-break, almoço, tradução simultânea e certificado de participação.

Estacionamento: Não incluso.

Observação: Valor da Inscrição: Associados da ABA: R$ 600,00 | Associados de entidades conveniadas: R$ 800,00 | Demais interessados: R$ 1000,00

Informações: Fones: (11) 3283-4588 / (11) 3253-5123 / (11) 3253-512

    Patrocinadores
  • Associados

Publicidade:

Deixe seu comentário!