Calendário de Eventos

Ver outros eventos
APP Brasil - Calhau

12 novembro

SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM BUFFALO

Criatividade & Inovação

PROGRAMA E EMENTA DO SEMINÁRIO: 

Dia 12.11.2016– Partida para New York

1º Dia- 13.11.2016
Domingo- Chegada em New York e Traslado para Bufallo. Dia Livre para descanso

2º Dia 14.11.2016- Segunda-Feira-Evento Cultural
– Visita às Niagara Falls. Jantar em um lar americano

3º Dia 15.11.2016-Terça-feira-Introdução à Criatividade/Orientaçã

• Tendências da criatividade
• Definição de criatividade e sua diferenciação da inovação
• Uma abordagem sistemárica da criatividade
• Introdução à forma como as pessoas abordam a criatividade • Preferências pessoais de estilo na solução de problemas para si mesmo e para outros, incluindo implicações
• Criatividade como catalizador da inovação

•4º Dia 16.11.2016-Quarta-Feira- Clarificaçã

• Os quatro estágios do Processo Criativo de Solução de problemas
•    Distinção e separação do uso de pensamento divergente e convergente
•    Como utilizar a orientação divergente e convergente nos estágios de clarificação e idealização

5º Dia 17.11.2016-Quinta-Feira- Desenvolvimento e Ideação
Habilidade para o descobrimento daquilo que não pode ser imediatamente percebido

  • Ferramentas de ideação
    Prática de uso de Solução Criativa de Problemas em situações reais
  • Ferramentas para o desenvolvimento ????

6º Dia 18.11.2016- Sexta-Feira- Implementaçã

•    Prática em se mover para além do atual status
•    Ferramentas de Implementação
•    Como conduzir a inovação em sua empresa
•    Cerimônia de encerramento. Os participantes receberão um Certificado do International Center For Studies in Creativity da Bufallo State University

Jantar e evento cultural

7º Dia 19.11.2016-Sábado-Partida para New York-Volta ao Brasil

1.Qual a importância de um Seminário Internacional sobre Criatividade no Centro Internacional de Estudos em Criatividade de Buffalo?

Enfrentamos, em nosso dia-a-dia, tarefas que vão das mais simples às mais complexas. Essas tarefas normalmente exigem uma forma nova de solução de problemas, forçando-nos a ver as coisas de novas maneiras e a quebrar os paradigmas convencionais.

O ambiente de trabalho hoje impõe novos requisitos de inovação o que obriga as pessoas a serem criativas sob demanda. Criatividade é um conjunto de habilidades que podem ser aprendidas, melhoradas e aplicadas. No Seminário Internacional de Criatividade ensina-se um processo de inovação que lança uma luz nova sobre a clarificação do problema, sobre o processo de geração de ideias e elaboração de soluções o que resulta no incremento da criatividade em sua organização.

2.Porque você deve participar deste Seminário Internacional 

Está mais do que provado de que a criatividade é incrementada através de treinamento especial. No Centro Internacional de Estudos em Criatividade o treinamento ressalta cada um dos cinco itens chave do desempenho criativo—uma abordagem  integrada que mostra como a criatividade funciona e como ela se adequa à sua organização.

Os cinco itens chave, conhecidos como os 5P’s da criatividade, são:

O treinamento abre as torneiras das habilidades criativas inatas dasPESSOAS, gerando uma linguagem comum e PROCESSOS que podem ser repetidos para o desenvolvimento de novos conceitos, soluções e outros PRODUTOS inovadores. Iremos examinar como isto acontece dentro da organização e sua relação com a PRESSÃO no ambiente de negócios. Finalmente,examinamos a maneira pela qual os agentes da mudança criativa usam a PERSUASÃO para conseguir que seus produtos e soluções criativas sejam aceitos.

3. Quais seriam os principais benefícios desse Seminário Internacional para um executivo?

De acordo com um estudo da IBM, de 2010, 1500 executivos apontaram a criatividade como a  competência número um para os líderes do futuro.  Isto demonstra que um treinamento voltado para a capacidade criativa não deve ser aplicado apenas ao corpo dos colaboradores mas principalmente nos líderes da corporação.

Como qualquer outro estudante, um executivo aprende fazendo. O Seminário Internacional é totalmente interativo e “mão na massa”, usando exemplos do mundo real. Ao seu final, o executivo saberá como liberar sua própria criatividade e como construir e incrementar a cultura criativa em sua organização.

4. Porque Buffalo entre todas as Universidades americanas que oferecem cursos de criatividade?

A fundação do Centro Internacional em Estudos de Criatividade data da época em que Alex Orsborn principiou a trabalhar em criatividade nos anos 40. Osborn representa o “O” na sigla BBDO, a agência de propaganda global.Osborn é o autor da palavra “brainstorming”e foi ele quem deu origem ao Processo Criativo de Solução de Problemas. Sua visão e seu sonho em disseminar seu conhecimento do processo criativo deram origem ao Centro Internacional de  Estudos em Criatividade na Universidade Estadual de Buffalo em 1967.Como primeiro centro universitário a oferecer o grau de Master em Criatividade e um curso de graduação em Estudos Criativos, o ICSC conquistou uma reputação internacional para pesquisa acadêmica e ensino focando no desenvolvimento de criatividade, liderança, tomada de decisão e capacidade de solução de problemas.

5.Duração do Seminário

Cinco dias, com treinamentos que iniciam às 09:00 A.M. e terminam às 04:00 P.M. com intervalos para almoço.

6.A cidade de Buffalo é a segunda maior cidade do  Estado de Nova Iorque. Sua importância como grande centro educacional se comprova pela existência de quinze universidade da rede pública e da iniciativa privada. Para maiores informações sobre Buffallo, NY, visite

http://pt.wikipedia.org/wiki/Buffalo

Público Alvo: (número limitado de vagas!)

I.    Executivos que tenham de fazer face a desafios estratégicos em suas
empresas;

II.    Diretores e Gerentes que desejam prover suas equipes com novo fer-
ramental de inovação;

III.    Futuros líderes. Jovens profissionais que ambicionam implementar seu leque de vantagens competitivas;

IV.    Criativos das empresas de comunicação de marketing;

V.    Professores que busquem novas formas de conhecimento da teoria e
prática da criatividade;

VI.    Estudantes que queiram alcançar um patamar repertorial mais elevado antes de entrarem no mercado de trabalho.

Objetivos didáticos do Seminário Internacional em Criatividade: Desenvolver insights em profundidade em criatividade
Obter vantagens pessoais com seu novo conhecimento e habilidade criativa Reduzir o risco e acelerar a inovação de maneira repetitiva.

Itens incluídos no investimento, para um mínimo de 25 pessoas:
Passagem ida e volta, classe turística, Belo Horizonte/Buffalo/Belo Horizonte
Transporte para os eventos culturais
Ingresso para os eventos culturais
Cinco dias de seminário em Bufallo.
Todo o material didático dos seminários
Hospedagem em Bufallo, em apartamento single
Três refeições diárias em Bufallo, no local do Seminário
Interpretação simultânea durante os seminários,
Certificado de Conclusão do International Center for Studies in Creativity, da Bufallo State University

Inscrições e mais informações:

http://www.alquimiabrazil.com/ksp/

    Patrocinadores
  • Associados

Publicidade:

Deixe seu comentário!