Ibope Media

ibope-media

Com o objetivo de prover o mercado com informações estratégicas e relevantes, o IBOPE Media disponibilizará artigos sobre os maiores variados temas (investimento publicitário, audiência de TV, audiência de Internet, comportamento de consumo, etc…) para os associados da APP.

Mais informações quanto ao acesso pelo e-mail: atendimento@appbrasil.org.br

  • Mulheres representam 45% dos superfãs do UFC no Brasil, aponta pesquisa do IBOPE Repucom. As lutas femininas do UFC (Ultimate Fighting Championship) – como a que será realizada entre a americana, Ronda Rousey, e a brasileira, Bethe Correia, neste sábado (1/8), no Rio de Janeiro – sempre despertaram a atenção daqueles que acompanham e admiram o MMA (Mixed Martial Arts).
  • Investimentos publicitários somam US$88,9 bilhões na América Latina Os investimentos publicitários movimentaram mais de US$88,9 bilhões nos 12 mercados monitorados pelo IBOPE Media na América Latina durante 2013.
  • Media Book 2014: consumo e investimento em mídia em 12 países da América Latina. O IBOPE Media lança o Media Book 2014, estudo anual que reúne os principais indicadores sobre o consumo e audiência de televisão, rádio, jornal, revistas, internet e volume de investimentos publicitários e possibilita uma visão geral dos meios na América Latina em 2013.
  • Corrupção é o Principal Problema Mundial, Aponta Pesquisa A corrupção é um problema comum a todos os países. Uma pesquisa feita pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), realizada em 65 países, com 66.806 entrevistados, mostra que 21% citam a corrupção como o principal problema do mundo.
  • Unilever é o maior anunciante do país, mostra estudo do Ibope Media Higiene Pessoal e Beleza e Farmacêutico foram os setores que apresentaram os maiores crescimentos no volume de investimento publicitário em 2013
  • Consumo de TV digital no celular tem destaque em dias de futebol Os primeiros resultados do painel teste de monitoramento de TV digital no celular, realizado pelo IBOPE Media Lab, revelam que terças e quartas-feiras são os dias da semana em que mais participantes do painel optaram em consumir o meio. Os picos de acesso à TV digital no celular ocorreram exatamente às quartas feiras, dias de transmissão de jogos de futebol.
  • Número de pessoas com acesso à internet no Brasil chega a 105 milhões O número total de pessoas com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, lan houses, escolas, locais públicos e outros locais) chegou a 105,1 milhões no segundo trimestre de 2013, aponta pesquisa do IBOPE Media. O novo número é 3% maior que os 102,3 milhões registrados no trimestre anterior.
  • Brasileiros lideram tempo online em sites de bancos, aponta IBOPE Media Os visitantes dos sites bancários no Brasil permaneceram conectados por 1h22min no mês de julho de 2013, segundo a pesquisa NetView, do IBOPE Media. Comparando com a mesma pesquisa aplicada em outros países, considerando o acesso no trabalho e em domicílios, os brasileiros registraram, em julho, o maior tempo. Entre os países comparados, o que mais se aproximou do Brasil em tempo de acesso a sites de bancos foi a Alemanha, que registrou 47 minutos por pessoa.
  • IBOPE Media divulga dados de consumo e investimento em mídia na América Latina Cada vez mais presente no dia a dia dos latino-americanos, a internet é um dos principais destaques da edição 2013 do Media Book. A migração do acesso de locais públicos para o ambiente doméstico impulsionou o acesso à internet em casa, principalmente no Chile (88%), Argentina (83%) e Brasil (79%). Nesses países também ocorre elevada utilização da rede no local de trabalho.
  • Acesso à internet impulsiona o consumo dos meios tradicionais de mídia A penetração da internet já chega a 64% na Colômbia, 52% no Peru e 50% no Equador. No Brasil, o meio atinge 56% da população, o que representa um crescimento de 115% desde 2003.
  • Unilever assume a liderança de maior anunciante Depois de 11 anos, Unilever volta a ocupar a primeira posição no ranking dos maiores investidores em publicidade. Confira o artigo.
  • IBOPE Media inicia medição de audiência da TV digital no celular O IBOPE Media está buscando 2 mil pessoas da região metropolitana de São Paulo para dar início à medição da audiência de TV em dispositivos móveis.
  • Número de pessoas com acesso à internet passa de 100 milhões O total de pessoas com acesso à internet no Brasil no primeiro trimestre de 2013 chegou a 102,3 milhões, segundo o IBOPE Media. O crescimento foi de 9% sobre os 94,2 milhões divulgados pelo IBOPE Media no terceiro trimestre de 2012.
  • Manifestações impulsionam programas jornalísticos na TV e nas Mídias Sociais, aponta IBOPE Media Neste mês, milhares de pessoas foram às ruas principais cidades do Brasil. Porém, a onda de manifestações não mobilizou apenas quem saiu de casa, mas também a crescente audiência da cobertura midiática dos acontecimentos e sua repercussão nas mídias sociais.
  • IBOPE Media cria nova área de learning & insights Excesso de informação, variedade de métricas, simultaneidade e convergência das mídias são alguns dos desafios do cenário atual para a tomada de decisão. E para compreender esses fenômenos na América Latina e integrar soluções, o IBOPE Media acaba de lançar a área de learning & insights.
  • 51% das mulheres brasileiras declaram que estão vivendo melhor hà um ano o IBOPE Media, por meio do Target Group Index, analisou os dados da pesquisa realizada em nove regiões metropolitanas, além do interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste. O estudo mostra, por exemplo, que a brasileira está satisfeita com a sua vida econômica, espera melhorar ainda mais, porém vem se descuidando da saúde.
  • Investimentos em mídia crescem 7% em 2012 Com relação ao ano de 2011, os investimentos publicitários cresceram 7% em 2012, atingindo R$ 94,9 bilhões. Os dados são do Monitor Evolution, serviço do IBOPE Media que monitora mensalmente os investimentos dos anunciantes.
  • Surveys & Insights – Felicidade Apesar da crise global, de acordo com relatório do CEPAL – Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, a maioria dos países da América Latina apresentou um panorama favorável no primeiro trimestre de 2012, com bom crescimento econômico associado à demanda interna. Neste clima promissor, o Target Group Index revelou que as classes médias da região, que formam um grupo substancial com grande potencial aquisitivo, se demonstraram no geral satisfeitas com a situação, como podemos ver a seguir.
  • Pesquisa Games POP Com o objetivo de conhecer os hábitos e preferências dos jogadores, o IBOPE Media apresenta a pesquisa Games Pop, que traça o perfil dos jogadores e ajuda a direcionar possíveis mudanças e posicionamento de marcas frente à concorrência. ERRATA: Na página 5, consta que Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória são regiões metropolitanas, e na verdade, são regiões da Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Recife, Grande Salvador, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba, Grande Fortaleza, Grande Florianópolis, Grande Goiânia e Grande Vitória, Distrito Federal e Campinas.
  • TV aberta São Paulo Monitor
  • Investimentos Publicitário – 1º semestre de 2012
  • Panorama da Internet Julho/2012