Adriana Cury – Aidia

APP Brasil - Calhau

Adriana CuryAdriana começou a carreira como redatora, atuando em algumas das mais importantes agências do país:  MPM, Leo Burnett, Almap/BBDO, Lowe, Colucci, Ogilvy e McCann Erickson.

Foi Vice-Presidente Nacional de Criação da Ogilvy, sendo a responsável pela integração da Ogilvy & Mather (Advertising), Ogilvy One (Direct Marketing and Brand Activation), and Ogilvy Interactive (digital), o que permitiu ao  Grupo Ogilvy ser o primeiro do mercado a entregar aos clientes uma comunicação realmente multidisciplinar.

Sob sua direção, a Ogilvy se transformou na segunda agência mais criativa do mercado e a terceira no ranking internacional de todo o Grupo WPP.

Foi membro do Board Mundial da Ogilvy Worldwide.

Em 2005 assumiu a co-presidência da McCann, transformando a agência em 4ª agência mais premiada no ranking nacional e uma das 25 mais criativas da América Latina.

Fez parte do Board Mundial de Criativos do McCann Worldgroup que contava com apenas 13 membros.

Conquistas:

– Indicada 2 vezes como uma das “Mulheres mais Influentes do Brasil” na categoria Marketing e Comunicação, pela Revista Forbes.

– Considerada uma das  “Profissionais Brasileiras mais Confiáveis do Mercado pela Revista Reader’s Digest.

– 2 vezes jurada no Festival de Cannes (Print e Titanium)

– 10 leões em Cannes e diversos prêmios internacionais: One Show, Clio, D&AD, Communication Arts, London, The New York Festivals e Art Directors Club NY.

– Prêmio Caboré de Melhor Profissional de Criação pela Revista Meio & Mensagem.

– Eleita a “Melhor Profissional de Criação” pela Revista About  e pelo Caderno de Propaganda e Marketing.

Faz parte do Conselho da  ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo.

Atualmente é sócia e diretora de Criação da AIDIA+BC, agência focada em arquitetura de comunicação, branding e negócios.