Alexandre Silveira

festup

Alexandre Silveira

Mais conhecido como Alê Silveira e um dos raros criativos com sólida experiência em publicidade, inovação e service design do mercado brasileiro, é diretor de criação da Wunderman, maior rede digital global. Ao longo da carreira, no Brasil e na Europa, o criativo acumula passagens pelas agências McCann (atual W/McCann), McCann Bruxelas, Taterka e Africa, onde atendeu alguns dos principais anunciantes, como Vivo, Itaú, Nestlé, Colgate, Johnson & Johnson, GM, Coca-Cola, Sony, HBO, Salvation Army, TIM Mobile, Embraer, BenQ-Siemens, MasterCard, Opel, ExxonMobil, Delacre, Samilia, Night People Magazine, American Airlines, Bamboo Magazine, VR, Sou da Paz e Universidade Anhembi-Morumbi.

Também atuou na área de Inovação e UX (User Experience) no Lab de Advanced Technologies da Samsung, no Brasil e na Coreia. Durante o período, como Lead Designer, participou da criação de conceitos inovadores de produtos e serviços por meio de interfaces tangíveis, mobile, wearables e TV.

Formado em comunicação, design de games e service design, Alê fundou a start-up Bluebox, uma solução para co-working para terrenos nas periferias, e o Selfie, um game-service, um jogo com fotos da própria pessoa. Ele também participa do Lille Design for Change 2015.