Geraldo Leite

festup

Geraldo Leite

Geraldo Leite é carioca e formado em Sociologia e Política.

Como profissional de mídia, sempre em São Paulo, trabalhou em Agências como Salles, Zyegelmeyer & Pimentel e, finalmente, Lintas, por 10 anos, sempre com uma participação ativa frente ao Grupo de Mídia.

Atuou também como Diretor Comercial nas Rádios Eldorado, Editora Globo, TV Gazeta e, no Rio de Janeiro como Superintendente do Sistema Rádio Jornal do Brasil.

Envolveu-se em muitos projetos culturais, especialmente musicais através do grupo Rumo, com discos, shows, publicações e eventos, tendo lançado ultimamente o álbum: Sopa de Concha.

Produziu e apresentou programas de rádio na Bandeirantes FM, Cultura FM, Eldorado AM e FM, Jornal do Brasil AM e FM e USP FM.

Indicado pessoalmente três vezes ao Prêmio Caboré, nas categorias Profissional de Mídia do Ano e Profissional de Veículo do ano. Indicado ao Caboré também em 2010 como empresa pelo Melhor Serviço de Marketing em 2010. Em 2010 recebeu o prêmio “Contribuição Profissional” da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda.

Antes de montar a Singular, Arquitetura de Mídia, ajudou a construir alguns dos maiores sucessos comerciais do mercado de comunicação brasileiro, entre eles: a Nova Eldorado AM, as revistas Crescer e Marie Claire, a Central de Rádio e a política do preço justo na Editora Globo.

Na Singular, que acaba de completar 19 anos, criou o Premio de Mídia Estadão, o Mídia Fatos da TV por Assinatura, e a Pesquisa PMV – Painel de Marketing de Veículos. Colaborou também para o lançamento da agência AGE, do Lance!, do Metro, da Rádio Estadão, da Adstream e desenvolveu várias ações para entidades como a ABA, ABMOOH, ABTA, ANJ, CENP e FAPESP.

Desde 2009 dirige as viagens internacionais do Grupo de Mídia que já aconteceram em Tóquio, Vale do Silício, Los Angeles, Nova Iorque, Boston, Londres e agora, Berlim.