Leonardo Macias

festup

Leo Macias

Leo Macias trabalha no Mercado publicitário desde 1992. Antes de mudar para o Brasil, trabalhou na Ogilvy Colombia, quando se mudou para cá ficou 7 anos na Publicis, em seguida foi contratado como Diretor Criativo pela Talent, agencia chave local.

Em seguida, ele se juntou a Z + (Grupo Havas) como Diretor Geral de Criação. Em 10 meses a Z+ ganhou prêmios em Londres, o GP na Latam Mídia Festival e no Festival de Cannes 2011 (16 Short Lists e três Leões).

Em 2011, voltou para a Publicis como Diretor Criativo, foi responsável pela Nestlé, P&G América Latina, Canal SBT, Canal Sony, entre outros, com o objetivo de melhorar a sua qualidade criativa e lucros.

Hoje, trabalha na DM9DDB como Diretor Criativo e é responsável pela Johnson’s & Johnson’s, Banco Itaú, BRF, Intel, entre outros.

Como Diretor de Arte, conquistou alguns dos principais prêmios da publicidade brasileira e mundial. Foram Leões de  ouro, prata e bronze. Com destaque para o ano de 2006, em que ganhou o único Leão de ouro em press para o Brasil, e para o ano de 2010, em que levou mais 3 Leões para casa. Além disso, conquistou ouro e prata no El Ojo de Iberoamerica, ouro no Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Abril, 1 ouro, 2 pratas e um Grand Prix no Festival do Rio e teve diversos trabalhos reconhecidos pela Revista alemã Archive e pelo site inglês Shots.

Em 2010, ele foi um dos nomeados para o prêmio Caboré – Profissional Criativo do Ano.

Jurado em grandes festivais internacionais. Em 2009, ele orgulhosamente representou o Brasil no Festival de Cannes como jurado imprensa, a categoria mais importante para o país. Ele também é a única pessoa na história a ter sido jurado em três categorias diferentes ao FIAP, rádio, outdoor e design, tendo sido presidente do júri em dois deles. Ao longo dos últimos seis anos, ele tem sido jurado em CCSP (Clube de Criação de São Paulo), um dos quais como presidente, Art Directors Club, El Ojo, Onda, entre outros.

Ao longo de sua carreira, ele foi convidado para dar palestras em vários países, incluindo no Festival de Cannes de 2014.