SERVIÇO PROTEGE IDEIAS PUBLICITÁRIAS CRIADAS NO PAÍS

Entidade-Depositaria-Noticia (1)

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) oferecerá ao mercado o serviço Entidade Depositária de Criação da Propaganda, que proporciona às agências a proteção de suas campanhas. O interessado poderá armazenar o material no período máximo de 18 meses, garantindo total segurança e sigilo. As instruções para o procedimento estarão disponíveis aqui, no portal da APP (www.appbrasil.org.br), a partir do dia 10 de março.

A Entidade Depositária de Criação da Propaganda tem como finalidade proteger a autoria de ideias publicitárias, como campanhas, peças, obras, temas e conceitos. Isto exclui a possibilidade dessas criações serem reproduzidas ou copiadas por terceiros sem autorização prévia do autor. Para registrar sua criação, o autor acessará uma página no portal da APP, onde informará dados e descrições sobre o material que pretende manter em sigilo. Essas descrições serão importantes para auxiliar o trabalho de busca e para manter um registro organizado. Posteriormente, o autor enviará o material a ser depositado via correio, obrigatoriamente por carta registrada. Os arquivos ficarão na APP durante seis meses, renovável por 02 (duas) vezes, por período adicional de 6 (seis) meses cada. Ultrapassado 18 meses, tempo máximo permitido pelo contrato de prestação do serviço, o material será devolvido para o autor. Caso isso não ocorra, a obra poderá ser eliminada do arquivo da Associação.

“Casos de plágio também estão presentes no mercado publicitário, a Entidade Depositária evita que situações como essas aconteçam. De maneira segura e eficaz você registra sua ideia e tem a garantia de que, pelo menos por um ano, estará protegendo seu material da reprodução não autorizada por outra pessoa. É um excelente serviço para as agências que, por algum motivo, não podem executar o trabalho imediatamente”, destaca Ênio Vergeiro, presidente da APP.

O custo dos seis primeiros meses de armazenamento para associados da APP será de R$ 300,00, enquanto para não associados esse valor será de R$ 400,00.

Interessados já podem usufruir dos serviços da Entidade Depositária clicando aqui!