Podcast

Economia Criativa, inovação e empreendedorismo, na comunicação.

isabella prata

Diretora da Escola São Paulo, desde sua fundação em 2006, instituição que oferece cursos nas áreas criativas e empreendedorismo.

Fundou em 2003 o Instituto Escola São Paulo, projeto de inclusão cultural que proporciona bolsas de estudos para formação de estudantes e professores da rede pública, suporte financeiro para jovens artistas e realiza eventos culturais gratuitos. O Instituto mantém, em São Paulo, uma biblioteca com livros e filmes com acesso gratuito.

É membro do International Acquisitions Comitée da Tate Modern – Londres, da Associação Amigos Brasileiros do Israel Museum – São Paulo, do Conselho do Berggruen Museum – Berlim, da Love & Art Foundation – Los Angeles e presidente do Comitê de Apoio ao Projeto Casa de Vidro, sob a curadoria de Hans Ulrich Obrist..

Trabalhou por 20 anos no segmento de cultura contemporânea, especialmente desenvolvendo projetos para empresas e museus, com sua empresa de consultoria e produção cultural. Com essa empresa, coordenou e criou dezenas de projetos culturais no Brasil, Itália e Estados Unidos. Foi uma das responsáveis por trazer ao Brasil pela primeira vez obras dos artistas Richard Prince, Matthew Barney, Sam Taylor Wood, Tracey Emin, Félix Gonzáles-Torres, Cindy Sherman, Robert Mapplethorpe, Basquiat, Mario Testino, Robert Gober, Gabriel Orozco, Anish Kapoor, Nan Goldin, Man Ray, Gary Hill, Steve McQueen, entre outros.
Quando foi membro da diretoria do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, na década de 1990, fundou e presidiu o departamento de Núcleo Contemporâneo, que tem o objetivo de fomentar apoiadores ao Museu de Arte Moderna como membros associados, reunindo fundos para incrementar a coleção de arte cdo museu.

Hoje, além de dirigir a Escola São Paulo e se dedicar às Instituições que é Membro, ministra palestras e aulas em diversas instituições como FGV, Ínsper, ESPM e USP – sobre empreendedorismo, inovação e criatividade.