Artigos

A importância do Golfe nos Negócios

Por Álvaro Almeida

Mito ou Verdade?

Mito, para quem é leigo, ou melhor, para quem não joga…

Verdade, para quem joga.

Isto é o Golfe. O único esporte que permite jogar e se relacionar com  as pessoas de todas as idades… De qualquer preparo físico…. de qualquer categoria….Amador ou Profissional…Avô com o neto….enfim, um Esporte de relacionamento onde seu companheiro de jogo pode ter qualquer idade, jogar bem ou não, ser principiante ou não.

Uma partida de Golfe tem a duração media de 4:30 horas. Tempo suficiente para que você conheça seu parceiro. A personalidade, a ética, comportamento, caráter, educação, cordialidade, temperamento e muito mais. Tudo isto durante uma simples partida.

Se você tiver a oportunidade de jogar mais vezes com a mesma pessoa, você saberá um pouco mais dele. Atividade profissional, família, moradia, etc e tal.

É exatamente aí que o Golfe entra na parte comercial. À partir do momento que as pessoas  conheçam um pouco mais um do outro, onde a confiança mutua passa à fazer parte deste dia a dia, é que as ´portas se abrem e a amizade começa à se consolidar. Exatamente neste momento, você coloca mais um elo na sua corrente de Network.

Daí pra frente,  dependerá apenas de você. Da sua atividade, da sinergia do seu negócio com as demais atividades,  do seu comportamento ético e, principalmente, da sua competência em saber colocar seu negócio na hora certa. Sem atropelar e sem incomodar…

Como todos nós sabemos, a Tecnologia vem dominando todas as atividades. Mas, a única que ela não conseguirá substituir, será o Network. E aí cresce a importância do Golfe no seu dia a dia….

Mas só tem uma maneira de você saber tudo isto: Conhecendo o Esporte. Procure uma Escola de Golfe. Com certeza você terá muitos benefícios na sua carreira.

Álvaro Almeida é Sócio Fundador da ACESSOOH  – Agência Especializada e OOH e Sócio da Rádio Musical FM