Artigos

Agradecimentos: Ênio Vergeiro, presidente da APP Brasil

A Associação dos Profissionais de Propaganda, APP Brasil, é uma entidade sem fins lucrativos que atua para o profissional de publicidade desde 1937.

A Associação dos Profissionais de Propaganda, APP Brasil, é uma entidade sem fins lucrativos que atua para o profissional de publicidade desde 1937.

Neste ano de 2019, graças a nossos parceiros a apoiadores, realizamos mais uma grande edição do Fest’UP, com mais de 700 alunos e mais de 30 palestrantes, um sábado cheio de conteúdo e aprendizado para os profissionais e futuros profissionais.

Destacamos as novidades do rádio no Fórum “Rádio Multiplataforma. Potencializando a força do meio com as novas tecnologias”.  E, junto com a ABA, trouxemos grandes nomes da publicidade para um debate sobre as transformações do mercado, no evento “ABA & APP: Os Futuros Profissionais de Propaganda”.

Reunimos os amantes da adrenalina para uma corrida de Kart, no Kartódromo Granja Vianna, compondo a programação do 32º Jogos Publicitários. E elegemos o melhor trabalho de TCC deste ano, no 39º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias.

Ativamente atendemos aos depósitos do serviço de Entidade Depositária, que protege a autoria de ideias publicitária como campanhas, peças, obras temas e conceitos, excluindo a possibilidade de as criações serem copiadas.

E também realizamos e acompanhamos os procedimentos arbitrais da Câmara Nacional de Arbitragem na Comunicação – CNAMEC, que tem por objetivo solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios entre pessoas jurídicas de Direito Privado ou físicas, através de mecanismos de mediação, conciliação e arbitragem.

Tudo isso só é possível graças ao corpo diretivo da APP que, voluntariamente, desempenha um papel fundamental para transformar o nosso mercado.

Agradeço também as entidades de classe, parceiros, agências, profissionais e estudantes que estão sempre caminhando ao lado da APP Brasil.

Para 2020, programamos grandes atualizações para atender o propósito da existência da APP, o profissional de comunicação.

Feliz Natal e um 2020 cheio de sucesso!

Ênio Vergeiro
Presidente da APP Brasil