Notícias

15 anunciantes concentram 70% das propagandas com celebridades na TV aberta da Grande São Paulo

ibope

De janeiro a abril deste ano, 70% das veiculações de filmes publicitários com o uso de celebridades ficaram concentradas em 15 anunciantes, que colocaram no ar campanhas de 24 categorias distintas de produtos e serviços. Os dados são do Easy Celebridades, da Kantar IBOPE Media. “Campanhas Públicas” foi a principal categoria com o uso de celebridades, com quase 4 mil veiculações na TV Aberta da Grande São Paulo durante os quatro primeiros meses deste ano.

ibope1

O Ministério da Saúde lidera a lista de anunciantes, com a campanha sobre tuberculose protagonizada por Thiaguinho e Thiago Silva. Ambos estão no topo do ranking de aparições entre os 15 maiores anunciantes com uso de celebridades. Apresentadores, seguidos por atores e atrizes, são as celebridades preferidas dos anunciantes.

ibope2

O Easy Celebridades é um estudo que monitora a aparição de celebridades na TV aberta e registra todas as peças veiculadas no meio, gerando dados relevantes para entender qual o impacto e a impressão que cada celebridade gera no telespectador. Com essa solução é possível saber o número aparições por celebridades, agência responsável pela campanha, anunciante, categoria, setor, entre outras variáveis.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Acesse www.kantaribopemedia.com  para mais informações.



bottom