Notícias

ABAP comemora 70 anos de contribuição para a publicidade brasileira

No dia 1 de agosto a  Associação Brasileira de Agências de Publicidade ABAP completou 70 anos de ativa contribuição para história da publicidade brasileira.

Fundada em 1949 a ABAP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA, mais tarde foi alterada para “agências de publicidade”.

A criação da ABAP foi estabelecida para fixação das Normas-Padrão e seu funcionamento no Brasil. Ficou assim constituída a associação, “com jurisdição nacional”, tendo como agências fundadoras: 
McCann-Erickson (WMcCann
Standard 
Grant 
Inter-Americana 
Xavier 
J.Walter Thompson Brasil
Erwin Wasey 
Record Propaganda 
Poyares 
Época 
Voga Publicidade 
Lincoln 
Panan

A foto histórica abaixo mostra os fundadores da ABAP brindando o nascimento da entidade. Entre eles, Aldo Xavier da Silva (Xavier), primeiro presidente da associação, Robert E. Dennison (J.Walter Thompson Brasil), Armando Moraes Sarmento (McCann-Erickson (WMcCann)), Cícero Leuenroth (Standard), Armando d’Almeida (Inter-Americana), Octávio Lacerda Teixeira (Record), Walter Ramos Poyares (Poyares), Herculano Siqueira (Grant) e Alfredo Machado (Erwin Wasey).