Notícias

Abri uma agência, e agora?

Livro de Antônio Lino Pinto, voltado para o mercado publicitário, trata de gestão, finanças e empreendedorismo.

livro

Antônio Lino Pinto, sócio da agência Talent, lança pela Editora Dash seu segundo livro, Abri minha agência, e agora?, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, no dia 18 de março, a partir das 19h.

 

Aproveitando sua ampla experiência no mercado publicitário, Lino aborda temas que pela primeira vez são colocados em um livro especialmente dirigido a publicitários.

 

Em uma linguagem simples, Lino analisa temas como gestão de pessoas, estrutura de uma agência, gestão da operação, formas de crescimento, governança corporativa, empreendedorismo, rentabilidade por cliente, controles financeiros, escolha de sócios e a relação entre eles, acordo societário, elaboração e análise de um business plan, entre outros.

 

O público-alvo do livro são os donos e gestores de pequenas e médias agências, além de estudantes de publicidade que já estejam pensando em se tornarem empresários.

 

Sobre o autor

Formado em Administração com especialização em finanças e contabilidade, Antônio Lino Pinto é sócio do Grupo Talent, vice-presidente da ABAP, diretor da Fenapro e seu representante junto ao CENP, ex-presidente e atual diretor do Sinapro-SP.  Em 2011 lançou o livro Pequenas agências, grandes resultados.

 

Sobre a Editora Dash

Criada em 2010 pela designer Silvia Ribeiro, a Dash diferencia-se por seu formato inovador no mercado brasileiro: a empresa produz livros nas versões e-book e também impressos sob demanda. Em seu portfolio estão escritores adultos e infantis, artistas plásticos, fotógrafos e blogueiros. Os autores – muitas vezes inéditos – são selecionados por seu perfil diferenciado, criatividade e identificação com a linguagem eletrônica atual. Entre os títulos já lançados pela Dash estão: Dia + Dia + Dia, do artista plástico Marco Mariutti; O peixe-pintor, do jovem escritor Francisco Stelzer, com ilustrações de Marcelo Cipis; Enfeitamento, de Cristina Rogozinski, com ilustrações de Flávia Ribeiro, Marketing de Atitude, do publicitário Julio Ribeiro, e Mamãe conta tudo, de Flavia Fiorillo.

 

Serviço

Lançamento do livro: Abri minha agência, e agora?

De Antônio Lino Pinto

Editora Dash

Dia 18 de março de 2013, a partir das 19h.

Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi

Av. Juscelino Kubitschek 2.041 – Vila Olímpia – São Paulo (SP).

Grátis.

 

Ficha técnica

Livro: Abri minha agência, e agora?

Autor: Antônio Lino Pinto

Editora: Dash

São Paulo, 2013

R$ 32

224 páginas

Formato: 14x21cm

O livro está à venda no site: www.editoradash.com.br | Tel.: 11 2667-6314

 

Informações para a imprensa

M2 Assessoria de Comunicação

11 3032 8237

Bruna Stella – bruna@m2press.com.br

Mari Botter – mari@m2press.com.br



bottom