Notícias

Ação para ampliar a biblioteca Orígenes Lessa

DSC_4809

A ideia da campanha da doação de livros, principalmente de títulos sobre o mercado publicitário, surgiu para diversificar a base de informações oferecida às pessoas que pesquisam e colaboram para o desenvolvimento da área. “Em um mundo digital, as informações e documentos se perdem com o tempo. Ter um material publicado no meio publicitário, como temos há mais de 50 anos, nos faz guardiões de parte da memória da propaganda”, ressalta Ênio Vergeiro, presidente da APP.

Atualmente, o acervo conta com aproximadamente dois mil títulos, entre livros e revistas sobre Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda. Além de todos os anuários do Grupo de Mídia, também é possível encontrar a coleção histórica da Revista PN das décadas de 1940 a 1970. Inaugurado em 28 de setembro de 1999, o local tomou forma com a colaboração de Nelson Gomes, na época sócio-diretor da GTEC Produção e Videocomunicação, que doou uma coleção com 500 obras dos mais variados assuntos.

A biblioteca leva o nome do primeiro presidente da APP, Orígenes Lessa (1903-1986), que ficou na gestão em 1937 e 1938. Jornalista, contista, novelista, romancista e ensaísta, ele foi eleito em julho de 1981 para a Cadeira nº 10 da Academia Brasileira de Letras.

A APP entregará um termo de doação para quem colaborar com a campanha, agradecendo o apoio e a contribuição do doador. A Biblioteca Orígenes Lessa é aberta ao público e pode ser visitada de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Para colaborar com o espaço, localizado na sede da APP (Rua Hungria, nº 664, 12º andar, Jd. Europa-São Paulo), basta entrar em contato pelo telefone (11) 3813-0188 ou pelo e-mail imprensa@appbrasil.org.br e solicitar a retirada dos livros. O período para doação é ilimitado.