Notícias

APP ASSINA COM FENAPRO PARA ATUAÇÃO DA CNAMEC EM TODOS PAÍS

Na manhã da última sexta-feira, dia 15, a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP BRASIL) assinou a parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO) como entidade aderente na Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação (CNAMEC) para ativar a atuação em todo o país. O documento foi assinado pelo presidente da APP, Ênio Vergeiro e por Alexis Plagliarini, diretor Executivo da FENAPRO, com a presença de Célia Fiasco, diretora da APP/CNAMEC e dr. Paulo Gomes, diretor Jurídico da APP.

A CNAMEC tem o objetivo de solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios relativos a direitos patrimoniais disponíveis e, no que diz respeito exclusivamente à Mediação, também direitos patrimoniais indisponíveis, havidos entre pessoas jurídicas de Direito Privado ou físicas capazes de contratar, através de mecanismos de mediação, conciliação e arbitragem.

“Essa parceria é um grande passo para a expansão do trabalho que já realizamos com a Câmara”, destaca Ênio Vergeiro, presidente da APP. “Minas Gerais e Pernambuco foram nosso projeto piloto fora do estado de São Paulo, percebemos que precisávamos ganhar ainda mais espaço e a FENAPRO irá auxiliar para aumentar essa abrangência dos serviços”.

Todos os trabalhos e documentos, incluindo reuniões, sessões da Comissão Consultiva têm caráter confidencial. O caráter confidencial dos trabalhos e dos documentos da CNAMEC será respeitado por todos os seus membros, assim como por todas as pessoas que tenham acesso aos trabalhos.

Os interessados pelos serviços da Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação podem acessar o requerimento de instauração de arbitragem ou mediação, cujo modelo se encontra disponível no site da APP (www.appbrasil.org.br). Após a solicitação, a Secretaria da CNAMEC diligenciará o registro necessário e seguirá com os processos para dar continuidade a requisição.