Notícias

APP visita Faculdade Cásper Líbero

José Maurício Pires Alves, Ênio Vergeiro e Christiane Abila, da Associação dos Profissionais de Propaganda, com Walter Freoa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda | Crédito: Yuri Kenji Andreoli

Confira o texto publicado no portal da Cásper sobre a visita da APP.

Outro momento privilegiado foi marcado pela presença do presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda Ênio Vergeiro, que veio à Cásper Líbero acompanhado do diretor executivo e cultural da APP, José Maurício Pires Alves. Na agenda, o detalhamento do evento “APP foras de série”, encontro com os principais nomes da propaganda no Brasil, que será realizado dia 9 de junho, aqui na faculdade, na Sala Aloysio Biondi, numa parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cásper Líbero. Na visita, os dois foram recepcionados pelo coordenador do curso, prof. Walter Freoa.

Uma das duas mais antigas associações de publicitários da América do Sul, a APP, inicialmente Associação dos Paulistas de Propaganda, foi fundada em 29 de setembro de 1937. Dez anos antes do início das atividades da Faculdade Cásper Líbero, hoje uma referência no mundo da publicidade. O objetivo da Associação dos Profissionais de Propaganda é a promoção e salvaguarda dos interesses profissionais da atividade da propaganda, da coletividade dos publicitários e de todos os outros profissionais que direta ou indiretamente, estejam ligados a ela, assim como os das instituições profissionais a que pertençam.

Ênio Vergeiro, amigo de muitos anos do atual diretor da Faculdade Cásper Líbero, é um dos profissionais com brilhante trajetória. Juntos, trabalharam longos anos na Editora Abril. Na emblemática editora, Ênio esteve à frente de muitos dos mais exitosos projetos, incluindo a direção comercial da revista Veja em seus áureos tempos. O jornal O Estado de S. Paulo e a estratégia de lançamento e a direção comercial da revista Piauí, também são bons momentos do currículo de Ênio Vergeiro.

Na foto, José Maurício Pires Alves, Ênio Vergeiro e Christianne Abila, da Associação dos Profissionais de Propaganda, com Walter Freoa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda | Crédito: Yuri Kenji Andreoli

Texto publicado em: http://casperlibero.edu.br/associacao-dos-profissionais-de-propaganda-na-casper/