Notícias

APP formaliza convênio com CENP

cenp

Na última quarta-feira, dia 14, a Associação dos Profissionais de Propaganda tornou-se entidade aderente ao Conselho Executivo de Normas-Padrão (CENP). Na ocasião, membros da diretoria da APP e do CENP acompanharam a solenidade onde o presidente da APP Ênio Vergeiro e o presidente do CENP Caio Barsotti assinaram o documento selando esta parceria.

Assumindo o compromisso de aderir, difundir e defender as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, o acordo coloca no papel o que já era praticado pela APP. Buscando ampliar a sua representatividade para a categoria dos publicitários no Brasil que atuam em todas as frentes da indústria da comunicação, seja em veículos, em agências, como fornecedores de Serviços Especiais ou com anunciantes, entre outras atividades.

“A partir do acordo com o CENP, nossa vocação de garantir normas legais e éticas para o setor será revigorada. Por outro lado, teremos abertura para sugerir propostas e estudos que desenvolvem as boas práticas no setor”, pontua Ênio Vergeiro, presidente da APP.

“Esse convênio guarda relevância histórica uma vez que, poucos no mercado sabem, foi na APP que o CENP realizou suas primeiras reuniões e, desde então esta associação, com todos os seus capítulos, tem colaborado objetivamente com a promoção das Normas-Padrão”, destaca o Presidente do CENP, Caio Barsotti.