Notícias

APP lança programa Embaixadores nas Universidades

embaixadores_app

APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – lança o Programa Embaixadores APP na Universidade. O projeto, que será realizado a partir deste semestre letivo, tem como objetivo estreitar os laços entre o mercado publicitário e os alunos de comunicação, colocando-os em contato permanente com profissionais do meio em eventos realizados pela Associação.

Idealizado pela Diretoria de Sede e Quadro Social da entidade, a participação no Programa Embaixadores APP é aberta a todos os alunos que estejam matriculados em cursos superiores com abrangência nas áreas de comunicação. Para que se torne um Embaixador APP, os alunos deverão estar entre o 3º e 5º semestre de seu curso, e sua escolha será formalizada após a indicação dos alunos mais capacitados, feita pelos coordenadores das faculdades e/ou universidades.

O Programa Embaixadores APP foi apresentado aos estudantes na 24ª edição do Fest’UP, realizada nos dias 1º e 2 de setembro deste ano, aproveitando o gancho do Festival que é voltado ao aprimoramento profissional dos futuros comunicadores do País. Com o intuito de criar um diálogo da Associação com os estudantes e as entidades de ensino, o programa oferece incentivos e benefícios aos participantes.

Para Amadeu Nogueira, que integra a diretoria da Associação e um dos responsáveis pelo Embaixadores APP, o programa foi pensado de maneira que favoreça todas as partes envolvidas neste cenário, porém sempre priorizando a formação dos alunos. “O Programa beneficiará os Embaixadores até na avaliação dos currículos, porque as empresas buscam principalmente pessoas que sejam agregadoras, uma das principais características do Embaixador dentro das suas instituições”, comenta Amadeu.
Atividades e benefícios

Segundo Claudio Pereira diretor da Associação, “entre as atividades previstas para o Programa Embaixadores APP, constam a divulgação da programação da entidade no ambiente estudantil, promover a integração dos estudantes com o mercado, além de incentivar a ativação de novos associados dentro dos cursos de comunicação.” O programa possibilita ainda a participação dos alunos embaixadores em atividades promovidas pela Associação, garantindo aos mesmos uma certificação como assistentes nestes eventos.

A APP estipulou uma série de benefícios aos participantes do Programa, como forma de incentivar alunos e coordenadores a engajarem-se no projeto. Entre os incentivos oferecidos, o principal é a isenção na anuidade de associado, podendo assim usufruir dos cursos, palestras, workshops e outros eventos promovidos pela Associação.

Para Maria Teresa Arbulu diretora da Associação, “este Programa beneficiará o aluno escolhido em muitas frentes, pois além de tornarem-se associados da APP, receberão Certificados, somando importantes atividades extracurriculares. Aqueles que forem eleitos Embaixadores de seu curso, receberão também um Certificado que os distinguirá dos demais alunos envolvidos no Programa.”
Ênio Vergeiro, Presidente da APP, reforça a importância de parcerias como estas para o mercado. “É fundamental que pensemos na renovação dos profissionais do trade publicitário e no aprimoramento dos futuros comunicadores do Brasil”, comenta. “Observando o sucesso e crescimento das edições do Fest’UP, além do compromisso em fortalecer o mercado, criamos o Programa Embaixadores como forma de nos comunicarmos assiduamente com alunos e instituições de ensino, ao trocarmos experiências e informações, cultivando relacionamento”, completa.
Aos coordenadores de cursos, está prevista a isenção da anuidade como associado APP, bem como a emissão de certificados pela participação no Programa. Como forma de oferecer ferramentas para o enriquecimento acadêmico tanto de alunos quanto dos professores, a entidade se prontifica a oferecer aos coordenadores participação gratuita nos fóruns e palestras da APP.

 

Mais Informações:

atendimento@appbrasil.org.br

Tel. 11 3813-0188