Notícias

APP Maringá lança campanha de conscientização contra a dengue

Campanha da Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá está sendo veiculada em outdoors, rádios e TVs associadas à entidade

Campanha da Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá está sendo veiculada em outdoors, rádios e TVs associadas à entidade

Enquanto o mundo vive um caos por conta do Coronavírus e o Brasil espera confirmações dos primeiros casos da doença no País, uma velha conhecida dos brasileiros continua assombrando e matando muita gente — sem que receba a atenção necessária da população: a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Em Maringá, no Paraná, a situação é de epidemia, com quase 1600 casos confirmados, mais de 350 casos em análise e duas mortes confirmadas. Diante dessa situação, a Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá (APP Maringá) tomou a iniciativa de lançar uma campanha de conscientização da população contra a dengue, que está sendo veiculada em outdoors e emissoras de rádio e de TV, em veículos associados à entidade.

“A APP Maringá está envolvida no dia a dia da comunidade e preocupada com questões importantes para a nossa cidade. A dengue mata, mas se cada um fizer a sua parte, limpando seu quintal e eliminando focos do mosquito, podemos reverter a situação”, diz a presidente da APP Maringá, Jany Lima.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, nas sete primeiras semanas de 2020 houve 181.670 casos de dengue no Brasil, sendo o Paraná um dos estados que lideram a lista, com mais de 44 mil casos registrados.

Assista ao vídeo da campanha no Instagram da APP Brasil: @appbrasil