Notícias

Confira o Ranking de Agências de 2015, divulgado pelo IBOPE

logo ibope

ranking agencias

Atenção: Os valores que seguem reportam o investimento publicitário dos anunciantes atendidos pelas respectivas agências. Os valores não representam a receita.

O ranking contém os investimentos de Agência Conta Dividida. São classificadas como conta dividida:

• mesmo filme, no mesmo período, dividido por diferentes agências;
• meio outdoor que não é classificado por campanha.

Critério de operações de fusões: Durante os 6 primeiros meses após a fusão, a verba  das agências envolvidas não sofrerá alteração. Passado esse período os valores serão reclassificados com histórico de data da fusão.

Critério de separação de agências: As agências envolvidas  seguem com seus valores históricos inalterados, ou seja, os valores do período anterior a esse separação não serão atribuídos às novas agências provenientes da reestruturação. Caso uma ou mais agências sigam com a carteira de clientes total ou parcial,  esse investimento será refletido respeitando esse histórico.

NOTAS IMPORTANTES:

1- O critério Mídia Interna foi revisto, ampliado e definido a partir de 2013 como Autopromoção. Esse novo conceito trará mudanças de valores de investimento para as agências que tenham veículos de comunicação em sua carteira desde 2012.

2 – A partir de 2013, os investimentos realizados em Merchandising passam a ser contabilizados na verba das agências para divulgação do ranking.

Fonte: Kantar Ibope Media



bottom