Notícias

Diretoria-Executiva do CENP é reeleita

A Diretoria-Executiva do CENP foi empossada pela Assembleia Geral Ordinária realizada em 17/04/17, após ter sido eleita por aclamação pelo Conselho Executivo com a presença de 24 conselheiros em 07 de fevereiro.

A Diretoria-Executiva é o organismo estatutário responsável pela administração da entidade e é formada por 1 (um) Presidente administrador contratado; 3 (três) Vice-Presidentes estatutários escolhidos dentre os membros do Conselho representando, respectivamente, os segmentos de Anunciantes, Agências de Propaganda, Veículos de Comunicação; e 3 (três) Diretores sem designação específica.

Compõem a Diretoria-Executiva do CENP os seguintes profissionais:

Caio Barsotti – presidente

Luiz Lara – 1° vice-presidente

Patrick Sabatier – 2° vice-presidente

Fred Müller – 2° vice-presidente

Carlos Rubens Doné – Diretor

Cesar Augusto Ferreira Paim – Diretor

Antônio Carlos de Moura – Diretor
Sobre o CENP: O CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) é uma entidade privada que tem como objetivo assegurar a ética e as boas práticas comerciais no mercado de comunicação. Fundada por associações nacionais que representam as Agências de Propaganda, Veículos de Comunicação e Anunciantes e com participação de entidades que abrangem diferentes especialidades do setor, atua desde 1998 para fomentar a livre concorrência, a conformidade com a legislação e para promover a autorregulação, que são os pilares do modelo brasileiro dos negócios da publicidade. O CENP baseia sua atuação na aplicação das Normas-Padrão da Atividade Publicitária e tem como responsabilidade certificar a qualidade técnica das agências, manter as listas de preços dos veículos de comunicação para comprovação, credenciar serviços especializados de informações de mídia e ser um fórum permanente de discussão técnica e comercial da área publicitária.