Notícias

ÊNIO VERGEIRO É REELEITO PRESIDENTE DA APP

ÊNIO VERGEIRO É REELEITO PRESIDENTE DA APP E VISA RENOVAÇÕES PARA ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DO MERCADO

Reforçar as atividades da Entidade Depositária de Criação da Propaganda e Câmara Nacional de Arbitragem na Comunicação são alguns propósitos desta gestão. 

Associação dos Profissionais de Propaganda, acaba de completar 80 anos e, ciente de seu compromisso com o mercado, anuncia a reeleição do presidente Ênio Vergeiro, em seu quarto mandato, para a gestão do biênio 2017/2019.  A Assembleia Geral Ordinária aconteceu na sexta-feira, dia 10, na sede da entidade. Na ocasião, foram sancionados os nomes que irão compor o Conselho de Administração, Conselho Administrativo, Financeiro e Fiscal e Conselho Consultivo.

Considerando a necessidade de ser mais atuante e representativa nas relações institucionais e com a sociedade, a nova diretoria, denominada APP 8.0, visa a integração do mercado da comunicação com lideranças públicas e de responsabilidade civil para que entendam as normas do setor, fortalecendo o conhecimento sobre a legislação e os propósitos defendidos pela entidade.

“Nossa missão é investir nos riquíssimos talentos profissionais que temos na nossa diretoria e coloca-los a serviço do mercado. Vamos colocar as melhores cabeças do nosso mercado de comunicação para trabalhar através de participações em seminários e palestras em Universidade e de atuação institucional como os assentos que temos no Conar, no ForCom e no MEC”, destaca Vergeiro.

Nesta nova fase, a entidade irá enfatizar a utilização da Câmara de Arbitragem da Comunicação, estimulando a participação de profissionais especializados em demandas de licitação pública, questões de compliance e de conformidade com a legislação. Também irá divulgar e explicar como funciona o deposito de ideias na Entidade Depositaria da Comunicação, serviço já disponibilizado que tem a finalidade proteger a autoria de ideias publicitárias.

O novo Conselho Administrativo conta com Silvio Soledade (CEO da Plano Gestão), como 1º vice-presidente, Claudio Kalim (Fundador e Presidente Tech and Soul), como 2º vice-presidente e Antonio Toledano (presidente da Pátria Comunicações) como 3ª vice-presidente. Os diretores do Conselho de Administração são André Porto Alegre (Sócio da Law Consulting), Antonio Carlos Franchini Ribeiro (Diretor Geral da GTec), José Maurício Pires Alves (diretor na Atalho Soluções em Comunicação), Paulo Gomes de Oliveira Filho (Paulo Gomes Advogados Associados), Ricardo Ramos (diretor da Slim-Studio de Ideias) e Wagner Yoshihara (consultor de mídia da WMY Serviços de Marketing).

Já o Conselho Administrativo, Financeiro e Fiscal é composto por Luiz Lara, Luiz Casali, Antonio Lino, Carlos Alberto Nanô, José Eduardo Schwartsman e Jose Francisco Queiroz. Os componentes do Conselho Consultivo são Andre Porto Alegre, Ricardo Ramos, Silvio Soledade, Jose Maurício Pires Alves.

Compõem a Diretoria Executiva Amadeu Nogueira de Paula, Antônio Izidoro Filho, Célia Maria Fiasco, Cláudio Pereira, Fernando Ferreira de Almeida, Francisco Carlos Marin, Luiz Carlos Corrêa, Maria Teresa Arbulu, Raul Nogueira, Silvio Fernandes e Thiago Borges.