Notícias

Nosso presidente Ênio Vergeiro compõe o juri do Prêmio Renato Castelo Branco

espm-prmio-renato-castelo-branco-2011-1-728

Nosso presidente, Ênio Vergeiro, irá compor a mesa de juri do Prêmio Renato Castelo Branco, que acontece nesta terça-feira, dia 26 de abril, na ESPM São Paulo, as indicação das peças (short list) foram feita pelos alunos da ESPM das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Sul, com a orientação dos professores.

Neste ano, a 12º edição da premiação está marcada para o dia 18 de maio, quarta-feira, na ESPM São Paulo a partir das 19 horas.

Sobre o prêmio:

Em 2005, a ESPM, por meio da entidade ESPM Social, criou e instituiu um prêmio de publicidade em que os concorrentes não se inscreviam, eles eram indicados. Além disso, era uma premiação não só da criatividade, mas da propaganda a serviço da sustentabilidade.

O Prêmio Renato Castelo Branco assim é, até hoje: elege as ações, peças e campanhas publicitárias – estudadas e indicadas pelos 7 mil alunos de graduação da ESPM das unidades São Paulo, Rio de Janeiro e Sul – que mais contribuíram, com excelência criativa, para a causa da responsabilidade socioambiental.

Realizada na cidade de São Paulo, a premiação conta com a participação de profissionais de marketing e comunicação das melhores empresas e agências de propaganda do País, incluindo também alunos da Escola e de outras universidades do Brasil.

 

A disputa pelo Prêmio Renato Castelo Branco acontece em 4 categorias:

Acadêmica

Ao contrário das demais categorias, para as quais não existe inscrição e as campanhas são selecionadas pelos estudantes da ESPM, na categoria Acadêmica é preciso que o universitário interessado em concorrer ao prêmio faça a sua inscrição.
As campanhas selecionadas para participar do concurso podem ser desenvolvidas por estudantes universitários de qualquer parte do Brasil. O objetivo do anúncio é promover o BTS (Banco de Tecnologia Social).

2º setor – Empresas

Melhor anúncio impresso (periódicos/revistas)
Melhor filme (tv ou cinema)
Melhor ação digital/caso
Grand Prix (campanha multimeios)

1º e 3º setores – ONGs e Governo

Melhor ação de comunicação

Voto Popular 

As campanhas selecionadas no pré-julgamento são disponibilizadas on-line no hotsite do prêmio para que, por meio do link de votação, qualquer pessoa tenha a chance de decidir pela vencedora (2 vencedores – um para a categoria 2º setor e outro para a categoria do 1º e 3º setores).

Mais informações sobre o Prêmio, acesse: http://www.prcb.espm.br/