Notícias

Ênio Vergeiro, presidente da APP, fala sobre Inovação no propmark

ALE_5135

 

Confira as palavras do nosso presidente Ênio Vergeiro sobre “Inovação”, publicado na edição especial de 50 anos do Jornal propmark.

Inovação é :

“A melhor definição de inovação na minha opinião não é (que ironia) atual, é de Luis Vaz de Camões, 1524-1580, época de grandes inovações, a era dos descobrimentos e é assim: “Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos” e desde daquela época a necessidade de inovação permeia nossas vidas.
Nos últimos 50 anos especificamente no mercado publicitário se inovou e se reinventou quase tudo, pois foi exatamente a partir de 1965 que houve a regulamentação da profissão de publicitário e o modelo de remuneração das agências de propaganda, foi quando se “padronizou” os espaços da mídia eletrônica, da mídia impressa e o modelo de relacionamento entre anunciantes, agencias e veículos, houve a profissionalização, a mensuração e o nascimento/fortalecimento das associações e entidades de profissionais e de empresas, esse modelo nasceu, amadureceu e depois de 50 anos se mostra fragilizado, talvez pela própria necessidade da inovação.
Se isso é melhor ou pior só o tempo dirá, que é o preço e risco do processo de inovação.
A tecnologia tão confundida com inovação é apenas uma ferramenta e um modo novo de fazer o que sempre fizemos, hoje buscamos informações no Google que buscávamos nas “paginas amarelas” e nas enciclopédias, mudar o modo é inovação?
A única certeza que tenho é que temos que fazer diferente para termos resultados diferentes, porém não pode haver dúvida no que é inovação e o que é tecnologia, que habilmente esta se apropriando desse conceito sempre moderno, porém antigo como já dizia Camões no Século XVI.”