Notícias

Estão abertas as inscrições do Prêmio APP Londrina Markmídia 2012

Criatividade, inovação e qualidade técnica serão os principais fatores a serem avaliados pela comissão julgadora

APPUniversitrio

Com o objetivo de incentivar e reconhecer as melhores produções locais de peças publicitárias, a Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina (APP) realiza a 9ª edição do Prêmio APP Markmídia. Para participar, as agências devem fazer a inscrição até o dia 21 de setembro no hotsite do evento pelo endereço www.botafeapp.com.br  Poderão concorrer as peças veiculadas em todo território nacional produzidas por agências de Londrina e região que tenham sido veiculadas entre o dia 1 de agosto de 2011 e 31 de julho de 2012.

As categorias são multimídia e comportam trabalhos produzidos para a televisão, cinema, rádio, jornal, revista, mídia exterior e mídia digital. As categorias especiais são de Melhor Campanha Publicitária, Melhor Fotografia, Melhor Integração e Melhor Fornecedor.

Um dos destaques do prêmio deste ano é a sua campanha de divulgação, produzida pela EGG Comunicação. Ao observar que os profissionais fazem de tudo e até recorrem às crenças populares, para aumentar as suas chances de ganhar o prêmio, a equipe de criação abordou essa questão com muito bom humor. De acordo com a sócia e diretora desta empresa, Patrícia Hemerly, os símbolos usados na campanha para transmitir essa ideia foram as fitas de São Jorge, biscoitos da sorte e os talismãs. “Foi uma brincadeira com o fato dos publicitários fazerem ‘das tripas coração’ para ganharem o prêmio”, explica. Com o diferencial do humor, a campanha entrou no ar com o apoio das emissoras de rádio e TV, jornais, sites e outdoor.

O julgamento será realizado por publicitários de agências paulistanas. São eles: Daniel Xavier, redator da Leo Birmett Tailor Made, Thiago Freitas, diretor de arte da Ogilvy, Bruno Magalhães, diretor de arte da W\McCann e Getúlio Albrecht, diretor de criação da Escala. O evento de premiação será no dia 5 de novembro, no Teatro Marista, em Londrina. O regulamento pode ser acessado pelo endereço www.botafeapp.com.br

5° Prêmio APP Universitário

Os universitários também terão a oportunidade de expor suas produções no 5° Prêmio APP Universitário. Para concorrer, os alunos das áreas de comunicação, artes visuais, desenho industrial, design gráfico, marketing e propaganda, e publicidade e propaganda devem inscrever suas campanhas publicitárias, compostas por, no mínimo, três peças (audiovisual, gráfica e digital) produzidas durante o período letivo de suas instituições de ensino superior. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de setembro, exclusivamente pelo site www.botafeapp.com.br.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Flávia Frutos, esta é uma oportunidade para os alunos estreitarem seus laços com o mercado e conhecer o que há de novo neste meio. “Inscrever as peças produzidas na universidade é um exercício de coragem para os estudantes, porque eles colocam esses trabalhos à apreciação e, com isso, também aumentam as suas chances de projeção profissional”, ressalta.

O julgamento será realizado por criativos de agências de Londrina. Os critérios de avaliação serão a criatividade, objetividade e originalidade.

 

APPMarkmidia

APPUniversitrio