Notícias

GANHADORES DO 1º PRÊMIO ABRADI-SP PROFISSIONAL DIGITAL

abradisp

A ABRADi-SP – Associação Paulista de Agentes Digitais, com o apoio da ABRADi Nacional, da Associação dos Profissionais de Propaganda – APP e da Digitalks, anunciou os ganhadores do 1º Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital 2016 entregue ontem (4), durante o evento de comemoração do dia do Profissional Digital, no Cubo Coworking. Os vencedores foram eleitos por voto popular após serem selecionados por um juri composto por profissionais do segmento de comunicação digital a partir de indicações do público e receberam troféus personalizados produzidos pela artista plásticaLetícia “Mei” Akemi Kido.

O 1º Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital 2016 elegeu os ganhadores para 11 categorias:

Mídia, Denise Charlier da AG2 Nurun
Tecnologia, Aryel Tupinambá da LQDI Digital
Programação Web, Nadia Faustino da Agência E-Plus
Programação Mobile, Marcelo Milhomem da Easy Taxi
Arquitetura de Informação, Thiago Esser da EZ Commerce
Planejamento, Felipe Morais da FM Consultoria em Planejamento
Negócios, Cecília Duarte da Africa
Business Intelligence (BI), Marina Ayres do Grupo RBS
Criação, Eco Moliterno da Africa
Conteúdo, Carolina Peres da SEO Marketing
Gestão de Projetos, Rodrigo Falcão da AlmapBBDO.

Além dos premiados, a ABRADi-SP homenageou um profissional que fez história no digital, Demi Getschko, um dos pioneiros da internet no Brasil e atual presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).  “Demi Getschko é uma referência mundial em inovação digital e um apoiador de questões fundamentais para a Internet no País. Trouxe certamente um dos maiores legados para o Meio Digital e não podia ficar de fora do 1o Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital 2016, um prêmio criado justamente para para homenagear as pessoas que fazem o Digital ser o sucesso que é hoje”, afirma Bernardo Castello Branco, presidente da ABRADi-SP e CEO da Casulo Apresentações Vencedoras.

Sobre o #404DigitalDay

Criado a partir do Projeto de Lei  nº  01-00570/2013, a Lei de nº 16.003 aprovada em 2014 altera a Lei municipal de nº 14.485 sobre feriados da cidade de São Paulo e institui o dia 04 de abril como o “Dia do Profissional Digital”. O Projeto de Lei foi apresentado à Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) a partir de uma iniciativa da Associação Paulista dos Agentes Digitais – ABRADi-SP, que representa mais de 100 agências e agentes digitais do Estado de São Paulo.

A data 04 de abril foi escolhida por algumas referências interessantes. O dia remete a um assunto comum entre especialistas em tecnologia, o código 404 – que indica erro de página não encontrada – e, além disso, traz uma curiosidade: é o dia de Santo Isidoro, considerado por alguns como o padroeiro da internet.

São considerados profissionais digitais todos aqueles que atuam no ambiente online, sejam eles de criação, mídia, redes sociais, web designers, redatores de conteúdo, jornalistas, blogueiros, profissionais de e-commerce, SEO, mídias sociais, técnicos e programadores. E também aqueles que atuam com aplicativos e jogos online, links patrocinados, e-mail marketing, mobile e planejamento, entre outros.

Fonte: http://www.abradi-sp.com.br/