Notícias

Grupo de planejamento apresenta programação do GP1+1

Sexta edição da maior conferência da área de planejamento das Américas acontece no dia 28 de novembro no WTC, em São Paulo

APP Brasil - Calhau

 São Paulo, novembro de 2011 – O Grupo de Planejamento apresenta a programação do “GP”, sua conferência anual que se caracteriza como a maior da área de planejamento das Américas. Com o tema “Integração, Colaboração e Interdependência”, o evento acontece ao longo de todo o dia 28 de novembro, próxima segunda-feira, no World Trade Center (WTC) Convention Center, em São Paulo.

“Este ano o nome do evento não será “GP11”, referindo-se à edição de 2011. O nome escolhido foi “GP1+1”, pois o tema central é o planejador como um profissional que trabalha no centro dos projetos, integrando outras disciplinas, trabalhando colaborativamente e expandindo sua visão. Ou seja, o profissional de planejamento como alguém que ajuda a somar as partes para chegar ao todo”, explica Eduardo Lorenzi, presidente do Grupo de Planejamento.

O espírito colaborativo e integrador da conferência começou muito antes, com uma grande consulta ao mercado. Essa é a primeira vez que a conferência do GP é montada a partir das opiniões, críticas e sugestões de mais de 150 planejadores.

Entre os palestrantes, o GP1+1 conta com quatro convidados internacionais, diferentes das edições anteriores que contavam com apenas dois. Em 2011, já estão confirmadas as presenças de William Charnock, Chief Strategy Officer da RG/A; Mark Aronson, Senior COG (Cognitive Anthropologist) da Crispin Porter + Bogusky de Boulder, Colorado, nos Estados Unidos; Mark Philips, Sócio da The Captaincy – consultoria inglesa de marketing esportivo; e Charles Dawson, Senior Marketing Consultant do WARC – World Advertising Reserarch Center de Londres, Inglaterra.

Ao invés de mesa redonda, este ano acontecem duas breakout sessions: a primeira é  uma rodada que conta com profissionais que atuaram como planejadores e/ou utilizam a disciplina e conhecimento de planejamento para seus negócios. Estabreakout session tem a presença de Marina Campos, fundadora do POP – Palhaços a Serviço das Pessoas; Suzana Pamponet, fundadora do It’s Noon e Marília Rocha, da Ethos DHO.

Já a segunda é uma rodada por 3 projetos de inovação e colaboração importantes do mercado brasileiro. O primeiro é a concepção da “Agência FIAT”, que integra toda a comunicação da marca e as equipes da Leo Burnett Tailor Made e Agência Click Isobar. A sessão conta com a presença de João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da FIAT para o Brasil e América Latina, Marcello Magalhães, VP de Planejamento Estratégico e sócio da Leo Burnett Tallor Made e Ana Paula Cortat, VP de Estratégia do Grupo Isobar no Brasil. O segundo projeto é a agência Nova Batata, ganhador do Effie de Ouro em 2011, que será conduzido por  Paula Rizzo, sócia diretora da e*Ideias e idealizadora do projeto. E o terceiro projeto será mostrado por Brenda Lee Fucuta, Diretora Superintendente da Editora Abril; trata-se da transformação da marca Capricho, de revista teen para plataforma multi meios e de licenciamento de produtos.

Além disso, a conferência promete abrir a cabeça da platéia com palestrantes que não são ligados ao mundo do planejamento, como o jornalista Denis Burgierman, Diretor de Conteúdo da Webcitizen;; Pablo Capilé, criador do Circuito Fora do Eixo e Priscilla Brasil, cineasta e Diretora Geral da Greenvision; responsável pelos videoclipes de várias estrelas regionais do Tecnobrega, como Gaby Amarantos.

A conferência também traz uma novidade esse ano, a entrega do Prêmio “GP FORMADORES”. O prêmio, criado pela atual diretoria do GP, será entregue anualmente a profissionais de peso, que têm um papel importante na formação do mercado e da disciplina de planejamento no Brasil. Nessa primeira edição, o GP FORMADORES será entregue a Julio Ribeiro, Presidente da Talent e considerado por muitos a maior autoridade em Planejamento Estratégico de Comunicação do Brasil.

Como acontece tradicionalmente nas conferências do Grupo de Planejamento, o evento será encerrado com o “Very Happy Hour”. As inscrições ainda podem ser efetuadas por meio do site do Grupo de Planejamento (aqui), com preços diferenciados para grupos de até cinco pessoas de uma mesma empresa, e para sócios do Grupo de Planejamento.

Em sua sexta edição, a Conferência do Grupo de Planejamento tem oferecimento da AgênciaClick Isobar, patrocínio da Vox e Bullet Eventos e apoio institucional da Casa do Bom Conteúdo, BurtiPix, Effie Awards Brasil, Insula, R/GA, Jornal Metro e das entidades ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda, Grupo de Mídia de São Paulo e ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

Jornalistas interessados na cobertura do GP1+1 devem se credenciar por meio do email redacao@casadobomconteudo.com.brou pelos telefones (11) 3097-9462 ou 3031-0670.

Confira as biografias de todos os palestrantes aqui.

 SERVIÇO

Conferência 2011 do Grupo de Planejamento – GP1+1

Dia 28 de novembro, das 9 horas às 18h30, seguido de Happy Hour

Local: Convention Center do World Trade Center São Paulo

Avenida das Nações Unidas, 12.550 – São Paulo – SP

 

 Sobre o Grupo de Planejamento

O Grupo de Planejamento é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e desenvolver a atividade de planejamento no mercado publicitário no País. Responsável pelo #GP10, maior conferência da área de planejamento das Américas, hoje tem como presidente Eduardo Lorenzi, head of planning da agência Neogama/BBH, além da nova diretoria executiva para o biênio de 2011/2013 que conta com Laura Chiavone (LIMO.Inc) e Carla Sá (NBS). Tem como conselheiros Ulisses Zamboni (Santa Clara), Renata D’Avilla (Lew’Lara\TBWA), Luciano Di Eugênio (Neogama/BBH), Ana Paula Kuroki (LIMO.Inc) e Gisela Toledo (NBS).

Assessoria de imprensa: Casa do Bom Conteúdo