Notícias

Homenagem a Luis Sales, 83 anos.

Um dos maiores expoentes da publicidade brasileira, o engenheiro agrônomo Luis Sales deixa como legado imensa contribuição na construção e desenvolvimento do mercado nacional de comunicação.

Um dos maiores expoentes da publicidade brasileira, o engenheiro agrônomo Luis Sales deixa como legado imensa contribuição na construção e desenvolvimento do mercado nacional de comunicação. Por mais de meio século de atuação, fundou agências, dirigiu veículos, ajudou a criar marcas e assessorou diversas empresas na superação de diferentes desafios.

Luis era sócio da SPGA Consultoria de Comunicação, fundada em 2000, juntamente com Alex Periscinoto, Sérgio Guerreiro e Walter Fontoura. Foi fundador ao lado do irmão, Mauro Salles, da Salles Publicidade (hoje Publicis), uma das maiores e bem sucedidas agências de propaganda do país. Foi consultor da Febraban, do Bradesco, Diretor da TV Manchete, membro do Conselho Cultural da Petrobrás. Participou ainda, entre outros, do Conselho de Administração do Pão de Açúcar e da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Em 2013, Luis Sales foi homenageado pela APP Brasil, ao receber das mãos do nosso presidente Ênio Vergeiro, o Prêmio Especial Contribuição Histórica, oferecido àqueles que se distiguem pelo importante trabalho realizado ao longo de sua trajetória.

Luis Sales deixa a mulher Maria Rosa, quatro filhos e 12 netos.

Muito obrigado Luis Sales.