Notícias

Instituto Helena Florisbal oferece Dia da Beleza às mães que acompanham filhos em tratamento contra o câncer

Projeto visa resgatar a autoestima das mulheres

Como forma de resgatar a autoestima das mães, que estão em São Paulo, acompanhando os filhos em tratamento contra o câncer e outras patologias, o Instituto Helena Florisbal (IHF), que apoia 36 entidades sociais, promove o “Dia de Beleza”. O projeto tem por objetivo proporcionar uma verdadeira valorização das mães que estão passando por períodos de vulnerabilidade e se encontram alojadas nas Casas de Apoio apoiadas pelo Instituto.

De acordo com Carmem Dantas, voluntária do IHF, o “Dia de Beleza” é uma experiência diferente para essas mulheres: “elas passam muito tempo no hospital, em consultas e tratamentos com os filhos e esquecem que precisam se cuidar também e ter um tempo só para elas” destaca.

Na ocasião as mães recebem cuidados especiais das voluntárias que atuam no IHF. Com isso, têm oportunidade de fazer a mão, o cabelo, as sobrancelhas e, ainda, recebem uma leve maquiagem

A ação será realizada em 12 de agosto, no período da manhã e da tarde, na Associação Aliança Pela Vida (ALIVI), na zona norte de São Paulo. A instituição recebe crianças e adolescentes de todo o Brasil em tratamento contra o câncer e outras patologias, que necessitam do tratamento nos hospitais da capital paulista.

“A ação contribui para realização da missão do IHF de promover a assistência social gratuita, além de proporcionar melhor qualidade de vida para os assistidos pelas diversas instituições apoiadas”, conclui Carmem.

Sobre o IHF

O IHF foi fundado em 2013 e, atualmente, dá suporte a 36 entidades credenciadas, sendo 20 delas de pequeno e médio porte. A maioria ampara idosos e crianças em estado de vulnerabilidade social ou com enfermidades graves. O Instituto conta com equipe de 12 funcionários e 40 voluntários altamente treinados. Em cinco anos de existência, além de contribuição financeira mensal as 36 instituições credenciadas, o Instituto realizou mais de 20 projetos para diferentes entidades, incluindo produção de vídeos, criação de campanhas de comunicação, viabilização de seminários para médicos, entre tantos outros. Já para entidades de médio e pequeno portes, as contribuições são por meio de doação de alimentos, materiais de higiene/limpeza, equipamentos, medicamentos, reformas e materiais diversos. Além disso, essas instituições contam com cursos de capacitação e gestão a fim de aprimorar a administração, contabilidade, captação de recursos e atendimento às exigências regulatórias.