Notícias

Jany Lima é eleita presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá

Vice-presidente entre 2017 e 2019, diretora artística do Grupo Maringá de Comunicação assume a presidência da entidade com o desafio de integrar os novos profissionais do mercado publicitário

A diretora artística do Grupo Maringá de Comunicação, Jany Lima, foi eleita na última semana presidente da nova diretoria da Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá (APP) para o biênio 2020/2022. Entre 2017 e 2019 Jany ocupava o cargo de Vice-presidente da associação. A nova diretoria assume efetivamente em fevereiro de 2020 e também é composta por Walter Korneiczuc (Vice-presidente), Walter Thomé Júnior (2º Vice-presidente), Edwaldo Fermentão Júnior (Tesoureiro) e Marcos Moreira (Secretário).

Antes dominado pelas agências, o mercado publicitário vem passando por grandes transformações com o ingresso de novos profissionais de marketing e produtores de conteúdo independentes. “A APP Maringá existe há quase 20 anos e o momento que a gente vive é de desafio. E é justamente nisso que a nova diretoria vai trabalhar: o desafio de adequar todos esses novos ‘players’ da publicidade, criando uma harmonia dentro desse mercado”, explica Jany. Dessa forma, a entidade vai dar oportunidade de filiação a pessoas que trabalham com comunicação em todas as esferas, desde agências digitais, autônomos e profissionais que ocupam agências in house em grandes empresas.

Indo de encontro com os objetivos da APP nacional, a entidade maringaense investe na formação, aprimoramento e interação dos afiliados; e como novidade terá um tipo de assinatura exclusiva para quem ainda está na faculdade, para integrar os estudantes ao mercado local. Nesse contexto, a nova diretoria da APP se revela como uma junção entre a experiência e história da entidade — representadas por dois de seus fundadores, Walter Korneiczuc e Walter Thomé Júnior — com uma nova visão de mercado proposta por Jany, que tem ampla experiência em diversos veículos de comunicação.

Em Maringá há mais de 20 anos, ela estreou sua carreira profissional na Maringá FM, tendo passado por diversas funções dentro do Grupo Maringá de Comunicação (GMC), que abriga as rádios Maringá FM, Mix FM e CBN Maringá. Na televisão, produziu e apresentou por cinco anos o programa de entretenimento Credencial, exibido pela Multi TV e Rede Massa (SBT). Atuou também no mercado cinematográfico por cinco anos, como executiva de marketing da rede de cinemas Cinesystem. Atualmente ocupa os cargos de diretora artística do grupo e diretora executiva da GMC Eventos. No ano passado, Jany teve seu trabalho reconhecido nacionalmente quando foi indicada na categoria “Melhor Radialista” na segunda edição do WME Awards by Music2!, o primeiro prêmio da música dedicado às mulheres no Brasil.