Notícias

José Francisco Queiroz completa 56 anos de carreira

Atualmente Consultor de Negócios para empresas que necessitam de serviços profissionais na área da comunicação e Membro Efetivo do Conselho Fiscal da APP Brasil (onde foi presidente em 95/96), José Francisco Queiroz comemora, nesta semana, seus 56 anos de carreira.  

Durante sua trajetória, atuou em todas as áreas da comunicação publicitária, com funções executivas e administrativas em agências de propaganda, promoção de vendas, veículos de comunicação e anunciantes.

Dedicou seu trabalho por 32 anos nas agências: CIN, J. Walter Thompson (14 anos), GTM&C, Norton Publicidade (14 anos) e Agnelo Pacheco, iniciando na área de Mídia, passando pela Promoção, Atendimento, chegando a sócio e Diretor Operacional nas duas últimas. Em meios de comunicação, trabalhou na Bloch Editores (1 ano) e Editora Globo (5 anos), exercendo cargos executivos nas áreas Comercial e Marketing.

Atuou por 11 anos no Grupo Silvio Santos, passando pelo SBT (como Diretor de Novos Negócios e de Marketing), Banco Panamericano (Diretor de Novos Negócios), Baú da Felicidade (Marketing) e finalmente Diretor de Comunicação e Marketing de Relacionamento da Divisão de Cosméticos desse Grupo (Jequiti).

Trabalhou cinco anos na Faculdade ESPM, como Vice-Presidente de Marketing, emprego que deixou em dezembro/2016.

Ao longo da carreira, conquistou os prêmios: Profissional do Ano, Prêmio Colunistas da Editora Referência (por duas vezes), Profissional de Mídia, Prêmio Caboré, da Editora Meio e Mensagem, Premiado pela Gazeta Mercantil com o trabalho “Um Plano de Mídia”, Prêmio Contribuição Profissional, como Profissional de Planejamento, promovido pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, Prêmio outorgado do Estado de São Paulo, pela contribuição à Mídia, Vários prêmios de Promoção e Criatividade em Mídia, outorgados pela Editora Meio e Mensagem, onde se destaca todo o trabalho feito para Caldos Maggi (A Galinha Azul). Em 2014 recebeu o Prêmio especial de “Contribuição Histórica” da APP – Associação dos Profissionais da Propaganda. O prêmio mais recente: “Contribuição Histórica”, da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda

Escreveu, em dupla com Dorinho, o livro “Humor de Placa”, em comemoração aos 25 anos de trabalho deste chargista.

Ao nosso querido e completo profissional, desejamos parabéns por esta exemplar trajetória e agradecemos por todo seu esforço em tornar o nosso mercado cada vez melhor.