Notícias

Kantar IBOPE Media amplia oferta de dados públicos de audiência da TV aberta

ibope

Com o objetivo de contribuir com a cobertura da imprensa brasileira sobre o consumo de mídia e facilitar o dia a dia dos jornalistas do meio, a Kantar IBOPE Media amplia a oferta de dados públicos de audiência da TV aberta. Sendo assim, passa a divulgar, semanalmente, os tops 10 programas com maior audiência, por emissora, no consolidado dos 15 mercados regulares* aferidos pela empresa. Os rankings apresentam informações dos canais Band, Globo, Record, Rede TV! e SBT. A publicação também traz os índices de audiência desses mesmos programas abertos em cada uma das 15 praças.

Nesta divulgação foram selecionados índices diferenciados para a análise do consumo de televisão aberta no país, possibilitando, inclusive, insights regionais. Os índices apresentados são: alcance, que representa o total de pessoas diferentes impactadas durante o programa; a audiência individual absoluta, que é a quantidade média de telespectadores; e a audiência domiciliar percentual, que indica a porcentagem média de domicílios que assistiram ao programa. Os dados serão publicados às terças-feiras, no site da Kantar IBOPE Media (https://www.kantaribopemedia.com/dados-de-audiencia-nas-15-pracas-regulares-com-base-no-ranking-consolidado-0407-a-1007/) e reportarão o período de segunda a domingo da semana anterior.

Nesta mesma oportunidade, informamos que a empresa alcançou o seu melhor desempenho de auditoria de todos os tempos, atestando, mais uma vez, a qualidade de seus dados e o alinhamento com as melhores práticas internacionais do mercado, de acordo com a EY e o Media Rating Council (MRC). Esse êxito é reflexo do investimento constante no desenvolvimento das soluções ofertadas pela Kantar IBOPE Media, do comprometimento da empresa com a superação de resultados e da busca pelo atendimento às necessidades do mercado.

Seja por meio de ações diretas com os clientes ou com iniciativas para a imprensa, a Kantar IBOPE Media visa ao desenvolvimento da indústria com base em métricas que seguem padrões de qualidade, integridade e confiabilidade.

*Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Porto Alegre, Grande Florianópolis, Grande Curitiba, Distrito Federal, Grande Salvador, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande Goiânia, Grande Vitória, Grande Belém, Campinas e Manaus.