Notícias

Kantar IBOPE Media lança plataforma de acesso a dados de Social TV

ibope

Nova plataforma traz diversas opções para análise do engajamento de TV e passa a ter o nome global da solução

Focada em tudo o que é comentado sobre conteúdo televisivo no Twitter, a Kantar IBOPE Media disponibiliza uma nova plataforma para a análise do engajamento dos telespectadores neste ambiente digital. O dashboard online possibilita o acesso a diversas métricas de Social TV sobre programas, transmissões e canais, extraídos diretamente do Twitter, além de métricas de audiência televisiva.

A ferramenta permite a seleção de distintos períodos de comparação, análise de sentimento, principais hashtags, acesso aos tuítes, principais influenciadores, afinidade com marcas, entre outros. A plataforma também oferece um ranking em real time, que apresenta os programas mais comentados no momento.

Segundo Fabia Juliasz, diretora executiva de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media, a nova plataforma transforma a análise do engajamento dos telespectadores no ambiente digital em um processo altamente intuitivo. “O contínuo diálogo com clientes viabilizou o desenvolvimento de uma plataforma estrategicamente relevante e, ao mesmo tempo, taticamente amigável para as ações do dia a dia”, explica.

O dashboard, que já está disponível no Reino Unido, na Espanha, nas Filipinas e na Turquia (países onde a Kantar Media também comercializa métricas de Social TV), faz parte de um alinhamento global que também promove a mudança do nome da solução no Brasil para Kantar Twitter TV Ratings (KTTR). A partir de agora, clientes do Brasil terão acesso às métricas que seguem um padrão mundial de medição do engajamento social. Até o fim deste ano, a solução também estará disponível em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

“A padronização da solução como Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) facilita a comparação das métricas entre diferentes mercados, essencial para clientes de atuação panregional e global. Os dados do Brasil serão publicados na página da Kantar Media, junto aos números do Reino Unido, Espanha, Filipinas e Turquia”, finaliza Fabia.

O ranking Public KTTR, de 18 a 24 de julho, já está disponível no site da Kantar IBOPE Media: https://www.kantaribopemedia.com/kttr-type/kantar-twitter-tv-ratings-1807-a-240716/

Além dele, acesse também o KTTR nos demais mercados do mundo, no site da Kantar Media: http://www.kantarmedia.com/global/thinking-and-resources/data-lab/the-kantar-twitter-tv-ratings-leaderboards