Notícias

Kantar Media lança modelo híbrido de medição de audiência de TV e vídeo na Noruega

Kantar logo novo

A partir de 2018, a Kantar Media adotará no mercado norueguês o mais avançado modelo híbrido de medição de audiência de TV e vídeo do mundo: o consumo destes conteúdos será mensurado em qualquer lugar onde eles forem acessados. Com o aval do órgão responsável pelo monitoramento e reporte de audiência da Noruega, o serviço funcionará, em princípio, por cinco anos, e poderá ser estendido até 2028.

O novo produto abrangerá dois painéis. O primeiro, que representará 3.000 indivíduos, medirá a audiência de TV ao vivo, Time Shifted Viewing (TSV), que é o conteúdo assistido posteriormente, e vídeo on demand em 150 canais, além de todo o conteúdo de TV e vídeo que for transmitido ou acessado na internet por meio de tablets, smartphones, computadores e dispositivos conectados, dentro ou fora do domicílio. O segundo painel, que terá uma base de 1.500 indivíduos, fará a medição do consumo out of home e utilizará um meter portátil, que mede a audiência enquanto o painelista está fora de casa.

A Kantar Media mede a audiência out of home na Noruega desde 2014 e a nova tecnologia fará com que os resultados sejam mais apurados, além de permitir que a empresa forneça a medição de audiência em novas plataformas.