Notícias

Lançamento do livro de José alves

APP RECEBE AMIGOS DE JOSÉ ALVES

APP Brasil - Calhau

“Momentos de um Menino de Sítio” é lançado para amigos de longa data nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, na sede da Associação dos Profissionais de Propaganda, em São Paulo

 

 

São Paulo, fevereiro de 2011 – A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais agremiações de publicitários da América do Sul, recebe nesta segunda-feira, 07, amigos de longa data de José Alves, diretor de mídia da P&M Publicidade e Marketing, para o lançamento do livro “Momentos de um Menino de Sítio”, na sede da entidade, na capital paulista.

O livro de poesias relata trechos da infância e pré-adolescência do publicitário que viveu na zona rural de Glicério e em Birigui, noroeste do estado de São Paulo. Com “relatos rimados de um caipira”, como Alves prefere descrever, o autor aborda as belezas da natureza, os cenários encobertos pela modernidade, as alegrias e dificuldades da população rural e sua caminhada até a chegada na capital, em 1954.

Com edição limitada, a distribuição tem objetivo de atingir, além de amigos, os professores e alunos das cidades mencionadas na obra. Por isso, Alves também participa de noite eventos em Glicério, no dia 25 de fevereiro, e em Birigui, dia 26 de fevereiro.

“Este livro começou de forma despretensiosa, com alguns versos, sem preocupação com métrica e metáforas inerentes à verdadeira poesia. Mas com o apoio de alguns amigos e colegas de trabalho, acabei editando os textos e, assim, “nasceu” o ‘Momentos’”, afirma José Alves.

Sobre o autor

 

José Alves desenvolveu sua carreira profissional em várias agências de propaganda nacionais e internacionais, chegando a ocupar a Vice-Presidência de Mídia da Ogilvy. Atualmente é Diretor de Mídia da P&M Publicidade e Marketing. É formado em Química e Publicidade pela ESPM, onde também foi professor. Pertenceu ao comitê Senior Media Directors Woldwide da Ogilvy Internacional, representando a América do Sul. Trabalhou em várias entidades do mercado publicitário, entre as quais o IVC, onde foi Presidente por 4 anos e coordenou vários eventos de mídia em São Paulo e outras cidades do País. É Conselheiro do Grupo de Mídia de São Paulo e um dos fundadores. Ganhou vários prêmios do mercado publicitário e escreveu vários livros e artigos relativos à atividade de mídia, entre os quais “GRP – O Conceito e suas Aplicações no Brasil”, “O Impacto Líquido”, “Fatores de Decisão na Determinação de Freqüência” e “A Programação Linear e Scores Aplicados na Seleção de Veículos”.

Por: Lívia  Santos
Casa do Bom Conteúdo