Notícias

“Marcas que criam conexão emocional com se público são mais cotadas na hora da compra”

Gal Barradas, CEO da agência F.biz, fala de “Branding na era digital” em palestra promovida pela APP
MARCAS QUE CRIAM CONEXÃO EMOCIONAL COM SEU PÚBLICO SÃO AS MAIS COTADAS NA HORA DA COMPRA

APP Brasil - Calhau

São Paulo, abril de 2013 – Com a revolução digital que ocorre no decorrer dos últimos anos, é possível observar que relações entre marcas e consumidores estão cada vez mais estreitas. Neste contexto, a APP – Associação dos Profissionais de Propaganda promoveu uma conferência de Gal Barradas, sócia e CEO (Chief Executive Officer) da agência F.biz, sobre o tema “Branding na era digital” na primeira edição do ciclo de palestras que homenageia mulheres de sucesso.

Gal abordou o significado de marca, que segundo ela, não é apenas a posse de uma empresa sobre um produto. “Uma boa marca, não pertence simplesmente à uma indústria, ela é formada pela dinâmica da relação com seu público”, comentou. “Em um ambiente de compra, a primeira marca que você vai buscar é aquela com a qual você tem uma história e uma relação de confiança, criando uma conexão emocional”, disse a palestrante.

“Se a qualidade do produto for condizente com as promessas feitas pela marca, o produto vira preferência, reprimindo a demanda de seus concorrentes”, aponta Gal. “A lealdade do público é o que as empresas podem ter de mais valioso e isso, consequentemente, se transforma em lucro”, disse a palestrante.

Para Gal, a empresa que alinha negócio, imagem e discurso tem uma marca consolidada e, assim, mais chances de atingir a maturidade digital necessária para ser exposta de forma positiva no mercado. Em sua explanação, Gal salienta também que estimular o conteúdo digital leva o consumidor a aderir à marca em diferentes plataformas, aumentando a visibilidade de sua extensão de produtos.

Grandes nomes da comunicação marcaram presença na apresentação, como Hélcio Vieira, do Blog Semsensura 888; Erica Braga, da Fox; Renato Prando, da Camargo Correa; e Adriana Pantarotto, do Clube de Hotéis. O evento foi transmitido, via internet, para todos os Capítulos Regionais da APP no Brasil, em um trabalho realizado pela GTEC Produção e Videocomunicação Ltda.

 

Marcelo Affini – affini@casadobomconteudo.com.br

Fernanda Gaban – fernanda@casadobomconteudo.com.br

Bruna Valverde – bruna@appbrasil.org.br