Notícias

“Metodologia é fundamental”, diz Martha Gabriel em Electronic Lounge

martha-gabriel-tecnologia-digital[1]

Com as constantes mudanças no cenário da comunicação, o acesso à informação se torna cada vez mais rápido, e seus consumidores mais exigentes. Neste contexto, a Associação dos Profissionais de Propaganda promoveu um encontro informal entre os profissionais da área de comunicação, e a convidada Martha Gabriel, na 6ª edição do Electronic Lounge, evento que tem como objetivo de interar seu público por meio de palestras sobre novas tecnologias e como elas mudam o mercado da publicidade.

O evento aconteceu na sede da APP nesta última quinta-feira (05), com início às 19h30, em uma breve apresentação de Sílvio Soledade, Diretor Cultural da entidade, que falou um pouco sobre a formação e carreira de Martha, atual Diretora de tecnologia da New Media Developers, e coordenadora e professora do curso de MBA (Master of Business Administration) em Marketing da HSM Educação.

A palestra abrangeu de forma descontraída, o tema Inovação na comunicação, que segundo Martha, é o maior desafio das empresas hoje em dia: “Para inovar precisa estar disposto a errar. Quem não está disposto a falhar, não vai acertar nunca”. Para a palestrante, não existe fórmula para a inovação, mas a metodologia é o que agrega valor ao produto: “o caminho utilizado para o sucesso de uma marca, depende indiscutivelmente da metodologia, esse é o grande problemas do Brasil. Somos muito bons em ter ideias, mas falta o desenvolvimento de métodos”, completa Martha.

A quantidade de informação disponível e gerada, com a facilidade da comunicação atual, concede ao consumidor o poder de escolha, mas Martha alerta: “Quanto mais informação, menos atenção”. Se a informação apresentada pela marca não for relevante, o consumidor perde o interesse: “A internet é cheia de conteúdo, mas com pouco contexto. Relevância é tudo na comunicação digital”, diz Martha, que finaliza sua apresentação sorteando seu livro: Marketing na era digital.

O Electronic Lounge contou com a presença de grandes nomes da comunicação em seu público, como Rino Ferrare Filho, da Rino Com, que não poupou palavras de elogio ao evento: “Hoje é um dia muito especial, porque os eventos da APP conseguem não só aprimorar o conhecimento dos profissionais, mas também ajudar na formação de jovens estudantes”. Também estiveram presentes: Mirian Garrido, da Garrido Marketing; Sandra Regina Piassato, da A Fábrica; e Lúcia Faria, da Lucia Faria Comunicação.

Bruna Valverde Alves – APP Brasil