Notícias

Nova Gestão da APP Uberlândia Será Empossada Hoje na Câmara Municipal

O evento contará com a presença do presidente da APP Brasil, Ênio Vergeiro, na cidade mineira

APP Brasil - Calhau

São Paulo, maio de 2011 – Acontece hoje, 25 de maio, o evento de posse da gestão 2011/2012 daAPP, Associação dos Profissionais de Propaganda – Capítulo Uberlândia. A solenidade será às 20h, no Plenário Homero Santos, na Câmara Municipal da cidade mineira. Dentre os presentes, profissionais da comunicação, políticos, parceiros e imprensa.

Entre os convidados estará o presidente da APP Brasil, Ênio Vergeiro, vice-presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e membro do Conselho Superior do Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Ênio recebeu o Prêmio Caboré em 2002 e o Prêmio Veículos de Comunicação em 2003, ambos como Profissional de Veículo. Vergeiro tem passagem pela DM9DDB, Grupo ABC, O Estado de S. Paulo e pelas editoras United Magazines, Abril e Globo.

A nova gestão tem como metas criar a APP do Estado de Minas Gerais; aumentar a participação da APP Uberlândia nas decisões da cidade, região e Estado; aumentar a capacitação do setor de comunicação e marketing por meio de cursos e palestras; criar um grande evento da cadeia do setor; além de realizar um projeto social ligado a “Consciência do Consumo”. Segundo Adriano Novaes, que será empossado presidente da APP Uberlândia, no próximo mês já estão planejando ações para os futuros publicitários e profissionais do setor. “Teremos uma ação na tradicional Feijoada da APP para aumentar a participação dos estudantes e fortalecer a APP Jovem”, afirma.

Adriano Novaes é Bacharel em Administração de Empresas, MBA em Marketing e em Administração. Atualmente é diretor acadêmico da ESAMC e professor de graduação e MBA nos conteúdos de Marketing, Estratégia e Planejamento; vice-presidente do Comitê de Business Affairs da AMCHAM (câmara americana de comércio); e diretor de Inovação Empresarial da CDL.

 Sobre a APP

A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso País e oferecendo para toda a América Latina preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Informações para a Imprensa

APP Brasil

@CasaBomConteúdo

Marcelo Affini – affini@casadobomconteudo.com.br

Bruno Pinheiro – bruno@casadobomconteudo.com.br

Lívia Santos – livia@casadobomconteudo.com.br

www.casadobomconteudo.com.br

Tels. (11) 3031-0670 e (11) 9941-1237

APP Uberlândia

Ares Comunicação: (34) 3216.7881

ares@arescomunicacao.com.br

Fabiana Barcelos: (34) 8855.7881 / fabiana@arescomunicacao.com.br

Priscilla Rocha: (34) 8822.2765 / priscilla@arescomunicacao.com.br