Notícias

Prêmio “Tomorrow Awards” será realizado no Brasil

Parceria com canadense I Have an Idea garante participação do País na premiação

APP Brasil - Calhau

A Good People Share, que promove o ‘New Brand Communication’ e a empresa ‘I Have an Idea’ de Montreal, (Canadá) de Ignacio Oreamuno, firmaram acordo para que o ‘Tomorrow Awards’ prêmio global de inovação e criatividade, seja promovido no Brasil.

 

O Prêmio – criado há um ano – tem como objetivo, descobrir, mostrar e premiar a criatividade que move as novas fronteiras tecnológicas. É o primeiro em escala mundial via web, que acontece a cada trimestre do ano (primavera, verão, outono e inverno), privilegia a excelência criativa e a tecnológica em diversas categorias. Permite que as melhores idéias sejam reconhecidas, independente da mídia ou plataforma. E não tem sub-categorias: as inscrições são feitas on line, um ‘short-list’ é gerado a partir de 600 jurados de diversas partes do mundo. Em seguida ao filtro inicial, os chamados ‘monster judges’ votam e apontam os vencedores. A rede acionada envolve mais de 30 mil profissionais pelo mundo.

 

Tanto agências como empresas podem inscrever seus trabalhos e cases. E demais interessados, podem fazê-lo também individualmente. Não faz diferença se é um ‘hotshop’ ou um grande grupo: todos concorrem de igual para igual.

 

Na edição deste mês, que terá premiação em novembro – o seleto grupo de integrantes do Júri, liderados pelo Chairman Robert Wong tem nomes como: Michael Lebowitz (Google Creative Lab), Michael Lebowitz (BigSpaceship) PJ Pereira (Pereira & O’Dell), Sergio Mugnaini (Silverstein & Partners), Andreas Ullenius (Åkestam Holst), Steve Mykolyn (TAXI), Masako Okamura (Dentsu) entre outros.

 

Inscrições do Brasil: os criativos, anunciantes e interessados podem se inscrever até o dia 28 de outubro para a edição do segundo semestre deste ano cuja premiação acontecerá em novembro em Amsterdam – Holanda. Em 2012 a ‘Good People Share’ promoverá, no segundo semestre do ano, evento de premiação no país para a entrega de troféus aos brasileiros vencedores ou melhor colocados, com a presença de executivos globais do concurso.

 

Em tempo: além dos troféus e prêmios concedidos a vencedores, o ‘Tomorrow Awards’ procura fomentar a utilização, pela indústria, de tecnologias e possibilidades criativas que elas proporcionam. Também estimula o futuro da indústria da publicidade e a próxima geração de criativos profissionais. Para este fim, 10% das taxas de inscrição são dedicados para bolsas de estudo em escolas e programas que preparam seus alunos para o complexidade da indústria da comunicação de marketing.

 

Informações no site da premiação.