Notícias

Site da APP Brasil é uma rede social própria

Enquanto a atualização de sites é um dos problemas para muitas empresa, a APP buscou uma solução que agradou tanto os associados da entidade como publicitários do mercado.

APP Brasil - Calhau

Idealizado sobre uma plataforma que o torna mais interativo o portal www.appbrasil.org.br é uma rede social (“sócio-profissional”) própria onde as pessoas cadastradas interagem entre si e também com os conteúdos publicados. Além disso, o site está interligado com outras redes como o Facebook, com mais dde 1200 fãs e com o twitter, mobilizando mais de 3.000 seguidores. Ao contrário de muitos sites de acesso restrito, todo o conteúdo gerado pela entidade através de seus eventos e também por seus associados e diretores ainda é aberto ao público: bastando apenas que o usuário cadastre-se com informações básicas para receber e compartilhar dados.

 

Além do conteúdo das palestras e eventos que a APP realiza, os usuários podem publicar informações de interesse geral bem como imprimir suas opiniões nos diversos fóruns que a APP organiza.Apesar do pouco tempo em operação, já há quase 500 usuários cadastrados. Um dos próximos passos para horizontalizar ainda mais o conteúdo do portal é a criação de uma plataforma que publicará vagas e currículos do setor publicitário, também completamente interativa. O objetivo do site, alinhado com a missão da entidade , é o de criar um canal de comunicação e ampliar o quadro associativo. Para Juliana Renner, diretora de tecnologia e inovação da APP, a “Mídia social não é só um tipo de marketing, mas também uma ação estratégica, pois é uma forma de estar mais próximo do consumidor” e esse foi o objetivo ao se criar o sitio da entidade”.

 

* Matéria publicada na Revista Canto de Galo.

Confira aqui a edição completa.