ESPM promove nova edição do curso de Agile Marketing
Aulas serão ministradas por Felipe Collins e Gabriel Ferreira, professores da casa e profissionais com experiência na aplicação da metodologia
Muito tem se falado nas metodologia ágeis, conjunto de práticas que promove uma gestão de projetos mais eficiente e flexível. Nascido no ambiente das startups, o método tem se espalhado também por grandes empresas – e já faz parte da rotina de companhias como Spotify, ING e Magazine Luiza.
Quando aplicado em departamentos de marketing, o ágil permite melhorar a produtividade, inovar mais e conseguir gerir com maior facilidade as prioridades que mudam o tempo todo, segundo a pesquisa State of Agile Marketing 2018, realizada com equipes que aplicam a gestão ágil de marketing em suas rotinas.
A difusão dessas práticas nas grandes empresas – e em especial nos departamentos de marketing – tem gerado uma alta demanda por profissionais qualificados na aplicação desta metodologia, seja para liderar iniciativas de growth, seja para fazer uma melhor gestão de pessoas, processos e recursos.
Exemplo disso é o fato de o curso de Agile Marketing na ESPM atrair turmas cada vez maiores. Com quase 400 profissionais treinados desde 2017 e 40 alunos na última edição, o curso segue como um dos mais procurados dos treinamentos livres promovidos pela instituição e com uma das avaliações mais altas – a nota média dada pelos participantes das últimas edições foi de 9,3 de 10 possíveis.
“Profissionais de marketing que saibam trabalhar com dados e consigam lidar com todas as incertezas da nova realidade do mercado são muito valorizados, e líderes que conseguem promover uma gestão mais ágil têm resultados melhores com times mais enxutos e multidisciplinares”, afirma Felipe Collins, professor responsável pelo curso e líder da área de startups da ACE, empresa de inovação referência na América Latina.
“Profissionais que queiram sair na frente deste momento, precisam ter contato com as melhores práticas e com aquilo que faz sentido para a realidade das empresas. É isso que oferecemos ao longo do curso”, diz Felipe.
O conteúdo do curso engloba desde as rotinas operacionais de um time ágil, baseadas em metodologias como Lean Startup, Scrum e Kanban, até tendências, questões culturais, comportamentais e de design de carreira e competências para que o aluno saia pronto para implementar a gestão ágil em qualquer contexto, seja criando um negócio ou transformando uma agência ou a área de marketing de uma grande corporação.
“Vimos a transformação na carreira de muitos alunos que participaram das últimas edições do curso. É animador ver que a metodologia faz sentido tanto para quem trabalha em grandes empresas, como para quem atua em agência ou em startups”, afirma Gabriel Ferreira, co-professor do curso e sócio da agência de relações públicas Pineapple Hub, que atende startups como Pipefy, Omie, Cuponeria e Shopper. “O fato de eu e o Felipe sentirmos em nossas rotinas os benefícios e desafios dos métodos ágeis em nossas rotinas faz com que as aulas se tornem muito mais práticas e possam trazer impactos imediatos para os alunos.”
A próxima turma acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho, das 19h30 às 22h30. Os participantes têm acesso a fundamentos teóricos e exercícios práticos que permitirão começar a aplicar os ensinamentos imediatamente. Para participar da turma de julho do curso de Agile Marketing da ESPM é necessário se inscrever diretamente no site da instituição.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!