APP Educação

A APP Brasil trabalha em quatro áreas de atuação que formam os atributos perseguidos pela Associação ao longo de sua história. Estamos nos referindo à Formação, Qualificação, Valorização e Inserção Profissional, esforços que sempre elevam a excelência da atividade e promovem a prosperidade da Indústria da Comunicação.

Em parcerias com instituições de ensino superior que oferecem Curso de Comunicação em suas mais variadas matizes, frente que intitulamos APP Educação, promovemos parcerias, criamos oportunidades e multiplicamos conhecimento aos universitários, futuros profissionais deste mercado em constante transformação.

Compartilhamos atividades e tendências da indústria da Comunicação em conteúdos e materiais sobre questões de interesse do profissional em formação.

Proporcionamos experiências inovadores realizadas no mercado por meio do contato com palestrantes que prestam serviços em um nível de excelência reconhecido como relevante na economia.

Destacamos a vitalidade da profissão, incentivando os futuros formandos das inúmeras instituições de ensino superior a participarem do segmento dedicado à indústria da Comunicação nas suas mais variadas frentes de atuação em prol de uma sociedade mais inclusiva, tornando-os melhores profissionais e cidadãos responsáveis.

Incentivamos ações e competições realizadas pela área acadêmica, junto ao público estudantil e corpo docente, que criam no ambiente universitário, o senso de competência e responsabilidade da profissão em todos os segmentos da sociedade.

Relacionamos a seguir os benefícios concedidos ao Associado Mantenedor:

  • Designar representantes da empresa para que recebam os mesmos privilégios concedidos aos associados, com gratuidade da anuidade por um ano;
  • Indicar até 05 (cinco) nomes para participação gratuita nos eventos realizados pela entidade;
  • Distribuir brindes em eventos que não sejam patrocinados por instituições/empresas concorrentes.
  • Inserir o logo da empresa com link de direcionamento no portal da APP Brasil.
  • Participação de representantes nos eventos previstos para o ano referente à filiação, conforme a programação divulgada no Portal APP Brasil.
  • Descontos em convênios e parcerias que a APP venha a realizar com empresas dos segmentos educacional, cultural e saúde.

ESPM – ESCOLA DE PROPAGANDA E MARKETING

PAULO ROBERTO FERREIRA DA CUNHA
DIRETOR

Um curso que é referência no País e que forma profissionais que fazem a diferença. Esse é o curso de Publicidade e Propaganda da ESPM. Além do sólido embasamento em marketing e comunicação, o aluno ainda conta com a particularização de trilhas, que significa a escolha com propósito de disciplinas eletivas dentro do curso ou em outros cursos de graduação da ESPM, além de uma série de atividades complementares como consultorias, oficinas, agências juniores, laboratórios modernos e espaços experimentais. Tudo para deixar o aluno mais perto das práticas reais do mercado de trabalho. Na ESPM, o aluno adquire conhecimentos para se tornar profissional de comunicação transformador em todas as áreas desse setor, se preparando para entender a comunicação de forma mais ampla, técnica, mercadológica, tecnológica e humana. Ao longo do curso, o aluno vai adquirir domínio de gestão de marketing, das tecnologias da comunicação e da aplicação da criatividade nas mais diferentes áreas de inserção do mercado, capaz de questionar, inovar e transformar seu trabalho, a sociedade e sua vida. A partir do 3º semestre, poderá optar por disciplinas (semestralmente) que façam parte de outros cursos da escola. Assim tem a oportunidade de ampliação de sua percepção profissional e amadurece suas escolhas.

CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO

PROF. DR. RONALDO MATHIAS
COORDENADOR

Nascido em 1998, o curso Publicidade e Propaganda da Belas Artes de São Paulo prepara profissionais de comunicação interdisciplinares, críticos e empreendedores, cientes de sua responsabilidade e ética profissional e, sobretudo, abertos a constante atualização acadêmica e profissional. Busca por referências criativas da propaganda contemporânea como fundamento pedagógico e se estrutura na aprendizagem reflexiva, interdisciplinar e colaborativa. Forma profissionais para atendimento e captação de negócios; planejamento e estratégias de comunicação e marketing; criação, produção e direção de arte em publicitária e propaganda; gestão da informação de mídias e multiplataformas; pesquisa (mercado, mídia, público e opinião); novas tecnologia e ferramentas da comunicação como promoção de vendas, relacionamento e pós-vendas, além da gestão da comunicação publicitária. O currículo está estruturado em conteúdo extensivos às áreas específicas e afins da publicidade propaganda: Criação e Direção de Arte; Marketing e Estudos do Mercado; Empreendedorismo, Inovação e Negócios; Cultura e Gestão de Mídias Sociais Digitais, Branding e Gestão Corporativa, Planejamento da Comunicação Integrada.

FECAP – FUNDAÇÃO ESCOLA DE COMÉRCIO ÁLVARES PENTEADO

FILIPE VIETRI CRESPO
COORDENADOR

Durante o curso de Publicidade e Propaganda da FECAP, o aluno tem a oportunidade de obter a experiência do mercado de trabalho dentro da Instituição. Um exemplo disso são os trabalhos realizados, inseridos na Grade Curricular, como a Semana de Comunicação e o FECAP Cases, eventos que trazem grandes nomes para um público de mais de duas mil pessoas, durante os quais os estudantes desenvolvem todo o planejamento: a seleção de atrações, busca de patrocínio, divulgação, operação e pós-evento Além disso, a Agência Experimental Benjamin auxilia os alunos de comunicação da FECAP nos primeiros passos profissionais, dando a possibilidade de criação de um portfólio ainda durante o curso. O publicitário formado pela FECAP tem o diferencial curricular de ser um profissional multidisciplinar, sendo capaz de exercer diferentes papéis, pois conta com conhecimentos em marketing, gestão e visão da comunicação integrada. Isso porque o curso de Publicidade e Propaganda da FECAP foi estruturado para que o estudante tenha uma visão de 360° da área e para desenvolver as competências técnicas – computação gráfica, criação publicitária, mídia, campanhas pesquisa de mercado, redação publicitária, e-business, produção audiovisual – bem como para enfrentar desafios de gestão, típicos do ambiente corporativo. O curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda tem 4 anos de duração e é oferecido nos períodos matutino e noturno. O curso foi reconhecido pela Portaria 265 de 03/04/2017.

FACULDADE CÁSPER LÍBERO

PROF. DR. FÁBIO CAIM
COORDENADOR

O curso de Publicidade e Propaganda da Casper Líbero é tradicional no mercado de SP, tem um histórico de formação de excelentes profissionais construído por mais de 50 anos. A proposta do curso é a formação crítica-criativa: ensinamos os discentes a alcançarem autonomia na sua capacidade estratégica, por meio da criação de pontes entre conhecimentos e experiências. Trabalhamos com a compreensão aprofundada do cenário de comunicação/marketing/publicidade no Brasil, bem como o desenvolvimento das técnicas mais contemporâneas de atuação.

SENAC SÃO PAULO

PROF. DR. CASSIMIRO CARVALHO CHAVES JR.
COORDENADOR

O curso Bacharelado em Publicidade e Propaganda compreende uma graduação de 4 anos, com foco na criatividade e comunicação 360°, em que os alunos recebem além de um embasamento técnico e teórico o acesso às práticas profissionais e uma aproximação amistosa junto ao mercado atual. Desta forma, o Centro Universitário SENAC oferece um curso de bacharelado disruptivo e conectado ao que há de melhor no cenário contemporâneo.

Open chat