CENP Moderniza canais de comunicação com o mercado
Criado em 1998 com a missão de defender o “modelo brasileiro” da indústria da propaganda, estimulando a adoção das melhores práticas comerciais e tendo como consequência uma melhor e mais adequada prestação de serviços entre os três principais agentes da propaganda brasileira, o CENP está modernizando seus canais de comunicação com o mercado.
O Conselho executivo, principal organismo de elaboração e direção do CENP, é presidido por Caio Barsotti e composto por representantes de agências de propaganda, anunciantes e veículos de comunicação. É o privilegiado forum de debates, criado para formular referências de melhores práticas e regras que contribuam para o franco desenvolvimento da publicidade. Para que a implantação seja eficaz, é fundamental que seus canais de comunicação estejam sempre atualizados e com fácil acesso.
Assim, acabam de ganhar nova paginação o site www.cenp.com.br e a Cenp em Revista, publicação que está em seu sétimo ano e tem tiragem de 10 mil exemplares auditados pelo IVC.
Projeto Gráfico da Cenp em Revista foi desenvolvido por José Zaragoza
Leva assinatura de José Zaragoza o projeto gráfico da próxima edição da CENP em Revista, publicação trimestral que tem como matéria de capa a Comunicação do Governo Federal, explorando a Lei das Licitações na prática e as atividades da SECOM.
Considerada uma importante publicação do mercado e disseminando conceitos de melhores práticas comerciais, a Cenp em Revista na edição que começa a circular nesta quarta-feira, dia 30, apresenta o projeto gráfico assinado por José Zaragoza.
“Quando me convidaram a desenhar uma nova edição para a revista do Cenp fiquei feliz. Primeiro porque acho que todo mundo deve ter, digamos, uma identidade, assim como as pessoas. Segundo porque sempre vejo as entidades que nos cercam e representam como algo sagrado, algo que deve ser estimulado. Os profissionais devem sempre atuar em favor de suas entidades, isso nos fortalece e ajuda o segmento da propaganda.”, afirma o “Z” da DPZ Propaganda.
Com 48 páginas nesta edição do primeiro trimestre e anunciantes como Rede Globo, Folha de S.Paulo, Turner, Editora Globo, ANER, Ogilvy, Borghierh, ANJ, Record e IVC, a publicação apresenta matérias sobre a ABP, o evento da ABAP no Nordeste, a palestra de George Lois em evento da editora Abril, entre outras.
Merece destaque também a matéria que apresenta um balanço das atividades do CENP em 2010, com números de certificações concedidas, vistorias realizadas, processos julgados pelo Conselho de Ética da entidade, bem como uma visão de ações a serem implementadas em 2011.
SITE www.cenp.com.br GANHA MODERNO SISTEMA DE NAVEGAÇÃO
Para cumprir o objetivo de atualizar sua presença na web privilegiando o
conteúdo e facilitando a leitura, o CENP contratou a agência Black para
redesenhar o site www.cenp.com.br
O briefing pedia uma renovação que alterasse completamente a estrutura do site e que ainda assim mantivesse a seriedade de uma entidade reguladora, compartilhando informações relevantes para importantes players do negócio da propaganda.
Com paginação horizontalizada, o portal se desenvolve a partir de uma única rolagem e contém todo conteúdo necessário para que associados da entidade e interessados em saber tudo sobre o Conselho Executivo das Normas Padrão fiquem bem informados.
“Apostamos no visual clean e num sistema de navegação que deixa o internauta a apenas dois níveis da informação buscada”, conta Paulo Equi, gerente de interatividade da agência Black. Ele lembra ainda que “a plataforma utilizada pelo novo site é completamente leve e amigável para ser aberta de forma rápida em qualquer site de buscas, browser, conexão ou dispositivo
móvel”, completa.
Como menu e paginação horizontalizada, o site continua sóbrio nas cores e bastante informativo. No link Documentos, por exemplo, é possível fazer download e consultar textos essenciais para a atividade publicitária como o Estatuto Social ou as Normas-Padrão, o Regimento do Conselho de Ética ou o Regimento da Diretoria Executiva.
Para Caio Barsotti, presidente do CENP, modernizar o site da entidade e privilegiar a informação é mais do que querer ter um site bonito. “Trata-se de oferecer ao mercado uma fonte segura e útil para consulta. Afinal, o compromisso do CENP, escolhido para ser o certificador da qualificação técnica das agências do país, é garantir que anunciantes e veículos saibam quais são essas agências certificadas e promover melhores práticas de negociações e relacionamento comercial”, completa o presidente.
Informações para Imprensa: Sílaba Comunicação e Marketing
Fones: (11) 5073-4954 / 6616-6153 Jornalista Responsável – Rose de Almeida – Mtb 21.807
www.silabacomunicacao.com.br
Twitter.com/silabacomunica
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!