III FÓRUM DA PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
O III Fórum da Produção Publicitária, promovido por ABAP (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e APROSOM (Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários) acontecerá no dia 23 de novembro, das 9h às 19h30, no Renaissance Hotel, em São Paulo.
O objetivo do evento é fomentar e fortalecer a indústria de produção publicitária brasileira.
Deverão estar reunidas cerca de 400 pessoas, incluindo profissionais de agências de publicidade, produtoras, agências de atores, bem como órgãos governamentais.
A primeira edição do Fórum aconteceu em 1998 e a segunda, em 2003 (leia aqui). Além das entidades realizadoras do evento (ABAP, APRO e APROSOM), são signatárias do III Fórum as entidades ABELE (Associação Brasileira de Locadoras de Equipamentos); ABRAFOTO (Associação Brasileira de Fotógrafos); APP (Associação dos Profissionais de Propaganda); SATED (Sindicato dos Artistas); SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual de SP); SINAG (Sindicato das Agências de Modelos); SINAPRO-SP (Sindicato das Agências de Propaganda de SP); e SINDCINE (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica e Audiovisual).
A programação oficial do evento terá painéis que abordarão os seguintes temas: a importância do audiovisual como Indústria limpa, de mão de obra especializada e de valor agregado; a MP 545 e sua regulamentação – criação e formação de profissionais; burocracia e obrigatoriedades legais; valorização da criação e da produção brasileira, novas tendências, integração das plataformas; novas mídias – quais as mudanças; a era digital e os novos formatos; procurements, pools e a equação qualidade X prazo X tempo; elenco.
Paralelamente ao Fórum, acontecerá a sexta edição da “FilmBrazil Experience”, que conta com o apoio da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Esse evento visa mostrar o potencial da produção audiovisual brasileira para representantes internacionais que tenham atuação no mercado publicitário.
Dessa vez, os convidados são seis compradores internacionais provenientes dos EUA, do Reino Unido e da Alemanha: Corey Bartha (Head of Broadcast – Wieden+Kennedy Portland, USA), Kira Carstensen (Executive Producer/Partner – Supply&Demand, USA), Mirko Stolz (Creative Director – Crispin Porter UK), Grant Hill (Executive Producer – GHM, USA), Christine Kastens (Head of Broadcast – DDB Berlin, Germany) e Boris Schepker (Executive Producer-MarkenFilms Berlin, Germany).
Os convidados da “FilmBrazil Experience” estarão nos dias 19 e 20 em visita a locações e conhecendo a infraestrutura de produção da cidade do Rio de Janeiro.
Nos dias 21, 22 e 23 de novembro estarão em São Paulo para visitas técnicas a locações e infraestrutura e participando de rodadas de negócios com produtores brasileiros.
O dia 23 será reservado exclusivamente para a participação no III Fórum da Produção Publicitária.
Fonte: Clube de Criação de SP ( http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=55510#)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!