Ricardo Al Makul
CEO da Catch e idealizador do KES – Knowledge Exchange Sessions, é publicitário de formação. Iniciou sua carreira aos 16 anos numa loja de tapetes e tecidos na Rua 25 de março. Apaixonado pelo varejo e por comunicação, no segundo ano da faculdade de propaganda, foi convidado para trabalhar na agência DM9DDB. Dois anos depois se transferiu para Lew’Lara/TBWA onde ficou por 10 anos. Foi responsável pela direção geral de atendimento, por novos negócios e idealizador do Hub, núcleo de tendências e inovação da agência. Em 2006 montou sua própria agência chamada Centoeseis. Em 2010 foi adquirida pelo Grupo ABC de Nizan Guanaes. Após 2 anos foi incoporada à DM9DDB, onde por 3 anos atuou como vice-presidente de novos negócios.
Em 20 anos de profissão, trabalhou para algumas das mais importantes marcas do Mercado, de diferentes segmentos. Também adquiriu experiência e visão amplificada por ter trabalhado em agências de diferentes portes, além de ter criado a própria agência, mais tarde passando por processo de venda, fusão e incorporação.
Foi professor do curso de inovação da ESPM/Miami Ad School. É colaborador do Fest’up, maior festival nacional de publicidade voltado para estudantes.
Recentemente lançou o KES – Knowledge Exchange Sessions (www.kes.do), plataforma de conteúdo baseado na inovação e criatividade que promove a troca de conhecimento entre top executivos, sobre os assuntos mais atuais da nova economia.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!