REFERÊNCIA: LINK TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA VIA BANDA LARGA APP (STREAMING).
Para que esta integração APP, através da recepção do evento por STREAMING transcorra com a máxima eficiência, recomenda-se um técnico responsável (TI) local, acompanhando o evento. Solicitamos o número do celular.
TRANSMISSÃO AO VIVO VIA BANDA LARGA
CONDIÇÕES MÍNIMAS DO AMBIENTE DE RECEPÇÃO
- Computador PC
- Banda Larga
FORMATO TRANSMISSÃO APP
STREAMING (ao vivo via web), 251 kbps, WMV (Windows Media Player)
O QUE É NECESSÁRIO PARA ASSISTIR OS VÍDEOS ONLINE (STREMING)?
Nosso servidor de vídeo (streaming) é focado para usuários usando sistema Windows e que tenham o programa Windows Media Player instalado. Qualquer versão do Windows a partir do XP já vem com o Windows Media Player instalado (vide nota abaixo sobre versões). Este formato permite uma boa otimização do vídeo, sem travamentos mesmo em bandas largas menores (vide nota sobre estabilidade da conexão).
Qual versão do Windows Media Player é necessária?
É necessário ter a versão 10 ou superior do Windows Media Player.
Tenho Windows XP e não consigo ver o vídeo, qual o problema?
O Windows XP originalmente vem com a versão 9 do Windows Media Player, sendo que as primeiras edições do XP vinham com a versão 7. Estas versões são muito antigas e não são compatíveis com nosso streaming. Se você nunca atualizou seu Windows usando o Windows Update, este é um provável problema. Acesse o menu Ferramentas do Internet Explorer e clique em Windows Update para atualizar seu Windows.
Tenho Firefox (Mozilla) e uso Windows, como faço para assistir?
Atualizando o Media Player para a última versão depois de ter instalado o Firefox normalmente já instala o suporte do Media Player ao Firefox. Caso tenha atualizado depois, ou o Firefox não consiga tocar o vídeo, é necessário instalar o plugin da Microsoft. Para isso acesse o endereço a seguir, feche seu Firefox, instale e reabra o site da Energia: http://port25.technet.com/videos/downloads/wmpfirefoxplugin.exe.
Uso Google Chrome, Opera ou Safari, como faço para assitir?
Todos eles utilizam o mesmo plugin do Firefox para adicionar o módulo do Media Player no navegador, ou seja, instale o mesmo plugin em seu browser.
Meu sistema operacional é Linux, como faço para assistir?
O Linux possui um programa chamado MPlayer que reproduz o formato WMV (Windows Media Video). Para isso, instale o MPlayer em seu Linux e abra manualmente o link de nosso vídeo (link mais abaixo). Outra opção é instalar o plugin do MPlayer para Firefox no Linux. Mais informações no site http://mplayerplug-in.sourceforge.net/download.php. Outro programa que também toca WMV é o VLC Player: http://www.videolan.org/vlc/#download
Meu sistema operacional é Macintosh, como faço para assistir?
Igualmente ao Linux descrito acima, você deve abrir o endereço do streaming direto em um programa compatível com WMV. No Macinstosh, o VLC Player é o mais conhecido (http://www.videolan.org/vlc/#download) porém você também pode usar o Quicktime com Plugin, acessando informações no endereço http://windows.microsoft.com/en-US/windows/products/windows-media-player/wmcomponents (inglês). O plugin é chamado de Flip4Mac.
Qual o formato de transmissão dos vídeos?
O formato é o streaming WMV (Windows Media Video), codec de vídeo Windows Media Video 9 e codec de áudio Windows Media Audio 10 Professional.
Qual a banda necessária para assistir o vídeo?
É necessário um mínimo de 512k, porém é recomendado banda larga de 1 mega ou superior. Note que ter, por exemplo, uma banda larga de 15 megas não significa que o vídeo será tocado sem travamentos. São necessários 512k totalmente estáveis, sem oscilações de sinal, e o provedor de seu sinal deve possuir banda e estabilidade suficiente para conseguir repassar os dados para o seu computador sem atrasos ou interrupções, mesmo que momentâneas.
Firewall: quais as portas usadas?
Seu firewall deve estar liberado para as portas TCP Out 80, TCP Out 554 (MMS) e TCP Out 1755 (RTPS). Configure seu Windows Media Player para auto-detectar proxy, ou desative o proxy caso não utilize.
Estou na faculdade ou no trabalho e não consigo ver, qual o motivo?
Normalmente médias-grandes empresas, faculdades e internets públicas possuem muitos filtros de segurança, bloqueando portas não-padrão, como a 554 e 1755 utilizadas por nós. Algumas utilizam sistemas chamados de “analisadores de protocolo” (stateful packet inspector, SPI) que bloqueiam sinais de vídeos, áudios, P2P, messengers, etc. Neste caso pode não ser possível assistir o vídeo devido ao bloqueio na rede.
Está tudo certo mas o vídeo não carrega ou a tela (homepage) aparece toda preta, porque?
Se você seguiu todas as informações acima e tem certeza que está tudo certo, existe a possibilidade de todos os canais de vídeo estarem em uso. Neste caso, aguarde alguns minutos e tente novamente em busca de um canal livre para sua conexão.
RECOMENDAÇÃO DO AMBIENTE DE RECEPÇÃO
- Computador PC
- Banda Larga
– Verificar a conexão da banda larga
– Recomenda-se não utilizar conexão sem fio (wireless) pela instabilidade do sinal.
– Verificar estabilidade da rede de energia elétrica
– Verificar todos os cabos de áudio
Quaisquer dúvidas favor entrar em contato antecipadamente pelo tel. (11) 3813-0188, com Paulo Araújo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!